As coisas aconteceram e eu mudei. Mudei porque amadureci com determinadas situações que aconteceram na minha vida e que me tornaram uma pessoa melhor. Mudei porque percebi que não valia mais a pena insistir em certas coisas que não me levavam a nada, mudei porque aprendi que errar realmente é humano porém insistir no mesmo erro é burrice. Mudei porque pessoas maravilhosas entraram na minha vida e me deram um novo sentido para viver. Mudei porque as coisas começaram a fazer sentido e porque a minha visão por certas coisas mudou também. Mudei porque aprendi a encarar decepções, frustrações e sofrimentos como aprendizado e porque só é dado o que se pode carregar. Mudei porque o tempo passou, mudei porque certas coisas já não me fazem falta e porque não há mais como sofrer se nada nessa vida é eterno. Mudei porque não me sinto mais criança e porque a única solução era mudar.
Mudei de tal forma que às vezes chego a pensar como tais coisas aconteceram na minha vida, penso nas atitudes que tomei antigamente e percebo que tenho visões diferentes dessas tais situações. Mudei de tal jeito que certas coisas não conseguiram me acompanhar. Percebi que não sinto os mesmos sentimentos que sentia antes de ter mudado, percebi que não tomaria certas atitudes novamente pelas mesmas pessoas. Percebi que a cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo uma nova mudança ocorre em mim, uma nova sensação, uma nova vontade.
Aprendi que a melhor coisa é poder mudar, mesmo que certas pessoas não me acompanhem mais, mesmo que certas atitudes não sejam mais tomadas por mim, mesmo que a vida me encaminha para uma nova direção.
“Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...”
[Raul Seixas - Metamorfose Ambulante]
2 comentários:
Puxa Gabi,adorei que vc escreveu como sempre!!!
Parabéns querida, é assim mesmo as vezes somos obrigados a fazer escolhas e os resultados dessas escolhas muito das vezes nos machucam e até nos transformam.....talvez essa metamorfoze que se instala e destrói coisas que depois temos conciência que foram destruidos coisas que eram necessária para libertar a cede de viver uma vida plena de bem estar e a certeza de quem nos acompanha são realmente pessoas que são muito caras e que jamais poderão desarmar nenhum sentimento contrário a de "se" encontrar e ser realmente FELIZZZZZZZZZZZ.....
Te amo muiiiito viu!!!!
Cidinha Pasquale.
Oiii Tia,
Bom, as vezes é bom fazermos certas escolhas para sairmos bem depois. Claro que podemos fazer escolhas erradas porque só assim aprendemos a viver bem.
E realmente tia, mudei demais mesmo. É bom poder mudar para poder olhar para trás e perceber tais diferenças.
Acredito que todo mundo busca a felicidade, quando mudamos ela fica cada vez mais perto.
Obrigada por ter lido, muito obrigada mesmo.
Postar um comentário