Algumas pessoas têm o péssimo hábito de esconder o que sente, de camuflar o que está guardado no coração. Há aquelas que não acreditam no sentimento do próximo e muito menos na veracidade que ele tem. Mas por que as pessoas fazem isso? Será que é por medo de sofrer? Sim, acredito que sim. Praticamente todo mundo tem medo de se entregar ao que o próximo sente. Tem medo de ser usado, tem medo de ser feito de bobo. As pessoas têm medo de tudo e deixam de viver. E deixando de viver, deixam de sentir também.
Quem sente sofre, isso é fato. A pior coisa de sentir é remoer o que está sentindo. É guardar, é esperar, é analisar todas as coisas que a outra pessoa faz e diz. Quem sente sofre, e se magoa também. Com tudo isso dá até para fazer uma equação: sofrimento+mágoa=sentimento.
E por que essa tendência de desacreditar aconteceu? Tudo aconteceu quando o “eu te amo” foi completamente banalizado. Já cansei de entrar nos “orkuts da vida” e ver tais páginas repletas com depoimentos com essa frase. Acredito que a metade dos “eu te amo” que estão escritos lá são falsos. Ninguém ama ninguém logo de cara. O amor se constrói depois que se conhece a pessoa direito.
Só falo que gosto, adoro e amo alguém quando realmente sinto. Tenho certo receio de dizer algo somente pela empolgação, por isso prefiro conhecer todos aqueles que quero primeiro para depois dizer o que sinto. Sinto que às vezes as pessoas não acreditam em mim, mas se digo se gosto/adoro/amo é porque realmente sinto. E mesmo com tudo isso, custa acreditar em mim? Sei que as coisas são difíceis, mas poxa, eu sou sincera com meus sentimentos e valorizo demais as palavras.
2 comentários:
Poois é esconder faz maal,demonstrar e ser sincero pode ajudar a pessoa a gostar de você de verdade!...mais podemos levar tombos na vida por gostar tanto de uma pessoa e assim aprendemos,quando você menos espera de uma pessoa que não parece fazer mal acaba fazendo,assim aprendemos e nos corrigimos!
Beijos Cát's
Rafaa!
Concordo plenamente com você, mas dizer o que sente é complicado demais.
As vezes guardar faz mal, e como faz mal.
Devemos ser sinceros com tudo e com todos, porque sentimentos de verdade são baseados na sinceridade.
Beeeijos.
Postar um comentário