Quantas vezes pensei em ir para um lugar bem longe daqui. Sempre acreditei que fugir dos problemas era a melhor solução. Só que aprendi e percebi que cada vez que fugimos de algo que nos incomoda, a tendência é que esse algo sempre nos procure e nos persiga, fazendo da nossa vida um perfeito inferno.
Quantas vezes parei para pensar sobre o que fazer quando as coisas estão difíceis. Cheguei ao ponto de perguntar a Deus o que era certo fazer e porque as coisas estavam daquela forma. Ele, no momento do meu desespero não me respondeu nada, mas no futuro, fez com que tudo se encaixasse novamente.
É difícil encarar as coisas de frente e até mesmo oferecer a outra face quando certas coisas na vida desandam. É complicado entender os porquês da vida, é difícil aceitar as coisas do jeito que elas realmente são.
Às vezes queremos algo por demais, achamos que aquilo é certo, só que nem sempre o que parece é. É ruim perceber que nem tudo que queremos pode ser nosso. Há momentos em que a vida nos tira o que mais gostamos, sofremos por não entender porque algo tão precioso simplesmente foi retirado. Questionamos-nos, brigamos, não queremos entender. Só que tudo acontece em um tempo certo. Um dia tudo está de um jeito, no outro tudo pode mudar. Essa é a tal incerteza.
A incerteza que até hoje consegue acabar comigo. Sei que as surpresas diárias são as melhores coisas do mundo e que são elas as responsáveis pela graça de viver. Só que às vezes preciso ter certeza de certas coisas. Questiono-me sobre a minha vida, sobre as pessoas, sobre tudo e não obtenho nenhuma resposta. Para não pirar, não perder o senso acredito que estão escrevendo uma história boa para mim. Que estão colocando as pessoas certas nos momentos certos para mim.
Tenho a esperança de que, pouco a pouco, as coisas clarearão na minha mente, que tudo faça sentido e que as feridas que possuo cicatrizem um dia. E principalmente, que todas as minhas perguntas sejam respondidas.
Um comentário:
Para mim, a vida realmente não tem sentido, se tivesse não teria graça. A melhor coisa do mundo é não ter certeza de nada, achar que tudo é uma loucura e é. A gente no fundo se irrita ou se desespera com coisas que provavelmente daqui algum tempo acharemos engraçadas. As suas dúvidas são normais na sua idade e tomara que não deixem de existir, senão vc terá certezas das coisas, que elas são assim e não tem jeito... aí fica tudo previsível e sem graça.
Gosto de como vc escreve, acho seus textos ótimos.
Postar um comentário