quarta-feira, 10 de setembro de 2008

É só fase...

Por enquanto estou naquela fase de descrer de tudo. Naquela fase onde nada mais faz sentindo. Naquela fase onde me pego olhando para as pessoas e vejo que elas, na maioria das vezes, não se importam com os outros. Às vezes chego ao ponto de pensar que ser correta, sincera, certinha é perda de tempo. Pessoas que são o oposto de mim conseguem certas coisas, têm respeito. Só que sei que ser certa compensa sim. Posso não estar colhendo todos os frutos que quero, mas sei que no futuro tudo mudará.
Quase não sorrio, quase não rio. Fico a parte do meu tempo pensando na minha vida, observando as coisas, analisando cada parte da minha história e das pessoas que nela participam. Às vezes paro no ar e me sinto sozinha entre milhões de pessoas que não me entendem. As pessoas não têm me entendido nos últimos tempos. Acho que tenho falhado com meus amigos, acho que estou oferecendo algo incompleto para eles.
Embora me digam o contrário, ainda continuo do jeito que estou. É complicado perceber que certas coisas na vida não fazem mais sentindo, que as pessoas não se preocupam com os sentimentos dos outros e que não valorizam tudo que têm. Cansei de olhar para os lados e perceber que todos têm a visão de: “ah amanhã eu faço isso, amanhã eu falo que gosto dela[e], amanhã eu demonstro meu afeto.” Amanhã já pode ser tarde demais, amanhã tudo pode mudar. Nem tudo que acontece hoje, acontecerá no dia seguinte. Essa história de saber que tem e que possivelmente não vai perder me irrita. Ninguém valoriza o que tem e quando perde corre atrás.
Sinceramente queria poder, por um momento, voltar a ser aquela que sempre fui. Sempre fui séria, mas ria, sentia vontade de fazer certas coisas, tinha doçura. Hoje me sinto fria, me sinto triste por perceber que as pessoas banalizam tudo, que não dão valor a nada. Não quero caminhar para um mundo individualista. Sei que a mudança só pode partir de mim, sei que é só uma fase ruim que uma hora passa. Só que não prometo a ninguém que voltarei a ser completamente aquela que fui um dia...

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda acredito que tudo isso é fase, e daqui a pouco você vai mudar novamente todo o seu pensamento e visão sobre as coisas, infelizmente ou felizmente isso serve como experiencia e amadurecimento, e aprendemos que nem todos dão tanto valor e importância para coisas que julgamos essenciais, como sentimentos e sinceridade. Simplesmente você acordou e viu que o mundo não é mais aquele conto de fadas que você imaginava. E isso é bom, agora você vai saber quem é que merece sua atenção e consideração.
Beijos :)

Gabi Pasquale disse...

Suuuy, sei que é você aqui.
Então, é tudo fase mesmo e uma hora vai passar. Uma hora eu mudo de novo, só que não se é pra melhor ou pra pior. Prefiro acreditar que vou crescer, amadurecer e perceber que tudo passou.
Sabe, continuo dando valor a sentimentos e a sinceridade. Acho que se fizesse o contrário, a metade dos meus princípios tinham que mudar.
Sim, acordei pra coisas mesmo. Sei em que devo confiar ou não. Não vivo mais naquele mundinho bobo e ingenuo que vivia.
Beeeijos.

Anônimo disse...

Pode ter certeza que tudo isso que está acontecendo é fase, todo mundo na vida tem seus altos e baixos, infelizmente você está passando por um momento ruim =/
mais tudo vai dar certo, pode ter certeza
e o que precisar pode contar comigo ;)
Bju.

Gabi Pasquale disse...

Pois é, Le...
... é tudo fase é uma hora passa, tenho certeza.
A vida é feita de altos e baixos, sabe, o jeito é conviver com isso.
Sei que uma hora tudo vai passar, que vou olhar pra trás e perceber que passou.
É bom saber que tenho você pra me ajudar, amigo.
Beeeijos.

Unknown disse...

...Pra lhe falar a verdade não sou a pessoa certa pra fazer comentarios para seus textos.... Mas, oq eu tenho pra lhe dizer é o que falo todos os dias quando chego no colégio ou ateh msm vc diz"..tudo é fase uma hora passa.." e vc sabe que passa e se passamos por essa fase e estamos bem é pq nada nessa vida abala só deixa uma ferida que por sinal tbm passa é oq eu lhe digo temos que ter força de vontade ... e vc tem por isso continue vivendo sua vida repleta de alegria...sabe pq vc tem que ser feliz ??!?!??!?!?!

Pq eu sou sua maior fã........
E quer saber adorei seu texto demorei mas estou aqui......
perfeito jornalista: Gabriela Hosomi Pasquale

Gabi Pasquale disse...

Maari,
até que enfim você entrou no meu blog. Fico feliz da vida de saber que você leu algum texto que fiz.
Enfim, você pode fazer comentários nos textos sim, você pode fazer tudo que quiser, sabe.
É verdade, a senhorita sempre me diz isso e digo isso também. Só que as vezes não sigo, e é fase mesmo, vai passar. Um belo dia acordarei e tudo estará diferente, estarei completamente bem de novo. Não, não vou me abalar... as coisa vão mudar sim, só depende de mim.
Você é minha maior fã? Eu sou mais fã ainda, sou mais fã de você aqui.
Obrigada por tudo viu.