segunda-feira, 15 de setembro de 2008

É tudo tããão previsíível. (:

Tudo é tão previsível. As pessoas e as coisas são previsíveis demais. Sinto falta daquela surpresa, das coisas que os seres humanos faziam para surpreender os outros. Cada dia que passa as coisas caem na mesmice, na rotina e ninguém quebra o que foi construído.
Acredito que as pessoas estão tão acomodadas para mudar as coisas e tem preguiça para modificar algo que realmente precisa ser modificado. Às vezes nem tudo que é precisa ser e tem a necessidade de ser. Há coisas que não precisam existir e que existem porque todos são acomodados e não têm aquela paciência de surpreender os outros.
O comodismo que acaba com a maior parte dos relacionamentos e das amizades. As pessoas acham que não precisam conquistar os outros só pelo fato de saber que tudo foi conquistado no começo. É ai que se enganam. Conquistar o que já se tem é algo necessário, é algo que mostra o contínuo interesse de um para o outro, é o que faz com que um se sinta importante para o outro.
As pessoas vivem na ilusão do “amanhã.” Deixam tudo para depois. Não falam sobre o que sentem porque acham que as amizades [ou o que seja] estarão completamente intactas no dia seguinte. Só que nada é desse jeito: quando uma pessoa não sente que a outra gosta dela, a tendência é que ela se afaste, deixe de gostar. Mais tarde tudo isso pode virar indiferença. E quando isso ocorre, há poucas possibilidades de que tudo volte ao normal.
Só que, pensando por outros lados, existem dois tipos de previsibilidade. A previsibilidade boa que ocorre quando aquela pessoa faz a mesma coisa todos os dias, mas que ao mesmo tempo faz a diferença. Ocorre quando alguém é tratado diariamente com gestos de carinho, abraços e palavras bonitas. A previsibilidade ruim ocorre quando alguém trata uma pessoa de um modo em um dia e muda do nada no outro. Por exemplo: ocorre quando um conversa com a outra pessoa diariamente, e simplesmente, na semana seguinte nem olha na cara, finge que não existe. Ai ela se torna previsível pelo fato de saber exatamente o que acontecerá depois.
Enfim, todos nós poderíamos aproveitar a existência do próximo. Nada na vida é para sempre. Infelizmente as coisas simplesmente acabam e não voltam mais. Por isso deveríamos dar mais valor a quem está perto, devemos dar valor àqueles que gostam de nós de verdade. Para que não ocorra nenhum tipo de arrependimento depois.

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto mt bom,
acredito tambem que as pessoas deviam cada vez conquistar as amizades que tem para não perdê-las
a amizade perfeita é feita de altos e baixos, mais sempre renovada para nunca acabar :D
Bju.
Lê. =]

Gabi Pasquale disse...

Pois é, Lê...
... são poucas as pessoas que enxergam as coisas do jeito que elas são. Quando elas perdem as amizades que têm começam a valorizar, a correr atrás. Só que é tarde demais e não tem mais volta.
Todos vivem na ilusão do "amanhã", acham que terão todos sempre, só que não é assim, é preciso a conquista, a necessária conquista que faz com que as coisas fiquem interessantes.
Beeeijos