Não dá para fingir não se importar com um problema que também é nosso. A cada pessoa que morre brutalmente por conta de seqüestros e de crimes cometidos por bandidos a sociedade também tem culpa. O baixo salário, a falta de preparo e até mesmo o descaso perante os policiais faz com que eles cometam falhas que não deveriam existir.
Onde já se viu preservar a vida de um seqüestrador? Onde já se viu desperdiçar várias chances de salvar vitimas? Na altura do campeonato não há como censurar. É algo que já aconteceu, mas que precisa ser consertado. Erros assim não podem acontecer novamente.
É complicado censurar e opinar sem saber exatamente o que aconteceu. A mídia foi invasiva demais. Não tinha porque conversar com o seqüestrador ao telefone, não existia motivos para dar tanta ênfase a ele. Isso é algo que cabe somente a quem está cuidando da segurando do seqüestrado naquele momento.
Condenar, censurar, culpar são coisas que não cabem agora. Agora é o momento das soluções. A população precisa ajudar, ela precisa ajudar nas melhorias da sociedade. Não dá mais para ficar de braços cruzados esperando que um milagre aconteça. Não dá mais para se trancafiar dentro de casa e deixar os bandidos impunes nas ruas fazendo a festa. É a hora da solução, da atitude e da melhoria de vida.
Um comentário:
Não foi o Brasil , nem os cidadões Brasileiros e nem muito menos a polícia que autorizou que uma menina de 12 anos começasse a namorar um cara de 19 anos.
Depois é inquestionavel a ação da Polícia , eles são profissionais e além do mais estavam alí prestando um serviço para o Estado e para os cidadãos do Estado que pagam impostos e exigem segurança e não prestando um serviço exclusivo a Eloá ou a Lindemberg.
Outro ponto é que a mãe deste cidadão com certeza sabia que eles haviam terminado, que ele a procurava compulsivamente e que desde o dia 01/10/2008 não comparecia mais ao trabalho, ela deveria ter se preocupado com este comportamento, já que o cidadão morava debaixo do mesmo teto que ela .
Outro ponto é que pra ser " um trabalhador, um cidadão de bem e por fim uma boa pessoa " como pintou toda a mídia, que por sinal atrapalhou e muito as açoes aqui de fora até porque deram mais atenção a ele do que a polícia, ele não tinha o direito de acompanhar em tempo real o que ocorria aqui fora.
Pra quem era um cidadão de bem conhecia muito o funcionamento e o manuseio de uma arma de fogo e deu tiros certeiros como o que deu em Eloá , que sem dúvida nenhuma foi com a intenção fatal de mata-la.
Enfim ! Recuso-me a pôr um minuto de silêncio no Orkut ou no MSN , a responsábilidade de tudo do início ao fim são de duas pessoas entituladas de pai e de mãe da respectiva vítima que quando sua filha tinha 12 anos deixou que ela tivesse como namorado um cara de 19 ! Aliás família que ja vinha torta e faltando com a verdade desde o tempo da gang da farda em Alagoas.
Além do que , pelo o que se consta a garota provocou a ira de um homem que se sentiu traido e equivacadamente de ir tirar satisfações desta maneira . Tudo o que começa errado , termina errado , começou em 1991 no estado de Alagoas e a lei do retorno trouxe seu fim nada diferente do começo com um assassinato brutal e sem que a vítima pudesse se defender, no mês 10 de 2008 em um conjunto habitacional do CDHU em Santo André.
BASTA ! AGENTE É CIDADÃO E TEM O DIREITO DE DISCORDAR DESTA MÍDIA SUJA E DAS PESSOAS SENSACINALISTAS DESTE PAÍS ! CHEGA ! ESTÁ NA HORA DA VERDADE!
Postar um comentário