quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Onde nós vamos parar?

Tenho a impressão de que de uns tempos para o cá o mundo desandou. Fatos que nunca ocorreram ganharam destaque na vida das pessoas. São pais que matam filhos, namorados que seqüestram suas ex, polícia que briga com a própria polícia.
Nada disso acontecia de onde vim, às vezes fico me questionando se moro no mesmo lugar que esses seres. Passei a minha vida inteira ouvindo que o verdadeiro e único amor são os dos pais. Não, eu não duvido disso, sei que há exceções, mas qual é o motivo dos próprios pais matarem os filhos e vice-versa? Logicamente esses tipos de atos não são correspondentes ao de pessoas normais que têm sentimentos e que se sensibilizam pelos outros. O mesmo acontece com os casais de namorados. Acredito que todos têm o livre arbítrio de escolher o que é melhor para si. Ninguém é obrigado a amar alguém a força e muito menos continuar um relacionamento se não faz bem.
O mesmo acontece com a polícia. Ela é responsável pela segurança da população e às vezes não desempenha seu papel do modo que deve, porém a culpa é do governo e dos baixos salários que são oferecidos. Os governantes não podem esquecer, em nenhum momento, que os policiais também são seres humanos que necessitam de dinheiro para sobreviver.
A situação atual é perturbadora e está cada vez ficando mais incontrolável. Realmente não sei onde é que o mundo vai parar e muito menos o que pode acontecer. Há quem diga que tudo melhorará se raça humana for extinta do planeta, há aqueles que ainda têm esperança. Sei que também é um problema meu porque também faço parte da sociedade, do país e do mundo. Só que acredito que a mudança precisa partir de todos. Não somente de atitudes coletivas, creio que iniciativas individuais também ajudarão na modificação das coisas. Se cada um fizer um pouco, se cada um fizer a sua parte, talvez o mundo melhore. Espero que a mesma força que o homem utiliza para prejudicar as pessoas e até mesmo o ambiente em que vive, ele tenha para salvar o mundo desse total descontrole que também foi causado por ele.

Um comentário:

Anônimo disse...

É mesmo lamentável o que estamos assistindo desta sociedade podre que vem desenvolvendo a maldade, a criminalidade e sua total degredação. Tenho fé em deus que um dia se não eu, alguém terá força e poder suficiente para dar aos culpados as devidas punições.
Como cidadão sinto imensa dor de saber que estamos entregues a uma falsa segurança dominadora e a uma criminalidade cada vez mais camuflada sob fachadas de "trabalhador, homen de bem, que não é marginal ". É triste saber que a partir de sempre e de hoje nós teremos de em tudo acrescentar uma vírgula e dizer após defender alguém : fulano é boa pessoa, ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO.
Nâo perdi a esperança nem a força de lutar , mas deus há de me dar o poder da mudança pra poder por um fim em toda esta barbarie que a cada dia se mostra mais eficaz em sua destruição a moralidade, a vida e aos conceitos socio-religiosos de uma sociedade que se diz tão evoluída e ao mesmo tempo refén desta própria evolução.
Que Deus nos guarde enquanto houver espaço para ele nos corações duros e dominados pelo ódio destes seres sem valores e temor a Deus, dos tempos de hoje !

Que deus me guarde e guarde a todos agora e sempre ! Amén !