quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Só agora percebi...

Demorei, mas consegui perceber o motivo de você ser assim. Talvez a vida tenha te dado várias rasteiras e o único modo que encontrou para amenizar sua dor foi esse: fazer as pessoas sofrerem pelo menos uma parte do que sofreu. Pode ser a falta de carinho, o amor que ofereceu e não recebeu de volta, creio que não tenha sido algo mútuo, algo recíproco. E o resultado foi o que você é hoje.
Tudo se converteu em medo, em frustração. Para que tanto medo? Por que ter medo de confiar, de amar, de sentir, de se abrir? Infelizmente são coisas que só serão libertadas se você deixar. Nem todas as pessoas fazem com as outras se machuquem. Não é porque alguém fez você sofrer que todas farão o mesmo.
É desumano fazer com que os outros se sintam de um modo que já se sentiu. Não seja injusto ao desejar o mesmo. Pois é, talvez seja algo inconsciente, algo que não saiba. Pode ser algo incontrolável, pode ser seu modo de libertar pelo menos um pouco de seu sofrimento. Observando por esse ângulo, é algo compreensível, mas continua sendo injusto.
Não seja injusto com aqueles que gostam de você. Se abra mais, confie mais, repare que ao seu redor há pessoas boas. Tente lembrar que sempre tem aquela pessoa, aquela pessoa que olha por você constantemente, que realmente quer seu bem. Quando entrar em desespero ou até mesmo precisar de alguém, lembre-se que sempre terá um alguém ao seu lado. Não importa o lado, mas que sempre estará contigo.
Sei que precisa amadurecer, que você ainda não cresceu o que foi preciso. Acredito com todas as minhas forças que toda essa frustração, todo esse medo de amar e de confiar um dia passará. Só que o primeiro passo é seu, tome alguma atitude, tente entender a si próprio e os outros. E acredite em mim quando digo que as coisas melhorarão.

Nenhum comentário: