Há uns 10 anos atrás, exatamente em 1999 eu imaginava que o mundo seria completamente diferente. Acreditava que a partir do ano 2000 os carros voariam, as máquinas comandariam as nossas vidas e que não tínhamos mais que fazer nada. Só que me deparei com uma realidade igual a que vivia.
Pensei que sentiria frustrada, porém descobri que tinha medo das possíveis modificações e que realmente queria que as coisas caminhassem com velocidade natural. Claro, tivemos avanços tecnológicos.
O automóvel movido a álcool e a gasolina foi uma novidade. Da mesma forma que o gás também começou a ser utilizado como combustível. Não posso esquecer que os computadores receberam novas roupagens. Do mesmo modo que as tais câmeras, que até então tinham a necessidade da utilização dos antigos filmes passaram a ser digital, o que proporciona até hoje a oportunidade de vermos imediatamente as fotos e até mesmo as filmagens que fazemos.
Lembro-me que para adquirir um celular, a espera de meses era necessária. E quando o tal aparelho finalmente era entregue em casa, nos deparávamos com um trambolho pesado e extraordinariamente horrível. Embora fosse horripilante, ele tinha suas utilidades.
Sinceramente, a melhor coisa que aconteceu foi a modificação dessa telefonia móvel. Já estava mais do que na hora de criarem aparelhos mais modernos, bonitos e com vários recursos, que às vezes não são utilizados.
Alguém ai se lembra do disk man? Pois é, tive um. Junto dele, a minha pessoa carregava todos CDs que se pode imaginar. Era algo demasiadamente ridículo e quem possuía esse “pequeno” tocador de músicas precisava de uma bolsa enorme. Algo que não acontece nos tempos modernos em que vivemos. Usamos apenas uma coisinha completamente pequenina que é capaz de comportar mais de 100 músicas: o mp3. Temos até uma versão onde podemos assistir vídeos, clipes e até mesmo filmes: o mp4. Não posso me esquecer do CD que foi antecessor desses dois aparelhos citados, e que é algo que, aos poucos, está cada vez mais sendo menos usado.
Pois é, o mundo não se tornou naquilo que esperava, mas ele conseguiu se evoluir graças a colaboração de novos inventores. Agora me questiono: o que será de nós em 2050?
Um comentário:
É bom relembrar dessas coisas que hoje agente para pra pensar e vê que foi uma época legal, mas que mudou muito , porém nos faz ter consciencia de que manhã ja será diferente e o que se vive hoje também será apenas uma lembrança como esta !
A vida é uma constante mudança, vale a pena viver , só que mais do que isso , vale muitissimo a pena assistir depois um passado feliz e legal que você ajudou a fazer , é prazeroso!
Postar um comentário