Pesquisas feitas com donos de cachorros no Japão indicam que quando eles estão brincando com seus cães o nível do hormônio oxitocina – vulgarmente conhecido com “droga do amor” - se eleva. Tal substância tem a capacidade de evitar o estresse, combater a depressão e até mesmo possui o poder de criar laços entre pessoas e animais. Por isso que dizem que os sentimentos não são gerados pelo coração e sim pelo cérebro.
Os biólogos Miho Nagasawa e Takefumi Kikusui da universidade Azuba do Japão se inspiraram em experiências pessoais para a realização desse estudo. “Miho e eu somos grandes apaixonados por cachorros e sentimos algo mudando em nosso corpo quando olhamos para nossos cães”, disse Kikusui.
Eles recrutaram 55 cães e seus respectivos donos. Após isso fizeram exame de urina em seus proprietários antes e depois de se encontrarem com seus animais para a realização da análise.
Alguns foram colocados em um grupo onde a orientação principal era de rejeitar completamente os olhares de seu animalzinho. Outro grupo foi orientado a ceder aos olhares dos próprios cachorros. Desse modo a “droga do amor” se elevou cerca de 20% do normal no segundo grupo.
Foi provado que aqueles que ficam horas olhando, acariciando e brincando com seu animal tem a maior tendência de ter uma relação satisfatória comparada com aqueles outros que somente brincam uma parte do dia com seu cachorro.
Desse modo essa droga inofensiva é capaz de fazer com o humor mude e que os sintomas de ansiedade e depressão apareçam quando se brinca com os cãezinhos.
Fonte: Mail Online
Um comentário:
ah concordo c esse cara ae kkk qdo estou brincando c a jhully fico relax hehe
Postar um comentário