domingo, 15 de fevereiro de 2009

E finalmente: a mudança.

Pouca coisa mudou depois do término oficias das aulas. Cultivo os mesmos bons e poucos amigos que sempre tive, tenho os mesmos pensamentos e os mesmos desejos. A única certeza que tenho é que a saudade - até então completamente desconhecida por mim – apareceu com enorme força. Saudade dos momentos, das pessoas, das brigas, de tudo, exatamente tudo. Foi uma época muito boa da minha vida que teve que chegar a um fim.
Falavam para mim que era uma dor sem igual, que a saudade realmente dói. Eu negava dizendo que sentiria falta sim, mas não a esse ponto. E acreditem, fui até a minha antiga escola no primeiro dia letivo desse ano. Sem estudar lá, sem ter que nenhuma obrigação acabei aparecendo. Foi estranho e gostoso ao mesmo tempo.
Estranho porque é complicado ver que um estágio da vida se encerrou. Gostoso porque alguns te abraçam, perguntam como a vida está.
E finalmente agora é o momento da mudança oficial. A tal da nova vida aclamada por mim finalmente está prestes as começar. Ainda continuo dizendo que “parece que foi ontem que sai do colégio.” Talvez esse pensamento aconteça porque a melhor época – segundo algumas pessoas – é a fase do colégio.
Ontem eu era apenas alguém que gostava de escrever e que sonhava com o curso de jornalismo. A partir de amanhã me tornarei universitária oficialmente. Estudarei exatamente o que sempre sonhei e aprenderei exatamente todas as técnicas para ser uma ótima profissional.
E sabe o que aprendi com tudo isso? Aprendi que tudo tem um tempo certo para começar e para terminar. Aprendi também que tudo é apenas um estágio onde o aprendizado que conta e que a eternidade é completamente diferente do que pensava.
Antigamente para mim, eterno era algo que era para sempre. A partir da mudança e de tantas outras coisas que aconteceram comigo no decorrer da minha trajetória aprendi que eterno é tudo aquilo que fica guardado na memória e que é impossível de ser esquecido. Portando, tudo que me marcou é eternamente eterno.

4 comentários:

Anônimo disse...

Simplismente lindoo!!
Meu orgulho para todo o sempreee!!

Anônimo disse...

Então Gabi, foi malz a demora pra comentar, queria ler tudo primeiro!!!
Meu, meus parabéns pelo seu blog, você fez textos super interessantes e criativos, realmente tem talento viu garota!!! rs.
Então não desista desse sonho de ser jornalista não, tu estas no caminho certo!!!

Do seu novo amigo e colega de profissão rsrs

Duh Curvelo

Anônimo disse...

Esse seu texto, foi o que mais me emocionou até hoje, me identifiquei muito com suas palavras. Mais do que nunca, torço para todos seus sonhos se tornarem realidade. Te Adoro Gabi.

camila l. ♥ disse...

"há de vir o tempo de cada um"

Que sublime seu texto, seu tempo chegou, e é a hora de você usar seu talento para brilhar.
beijo grande!