Olá você do futuro,
Estou escrevendo essa carta nesse exato momento sentada na frente de seu computador. Converso também com seus amigos, esses que espero que você do futuro leve para toda sua vida.
Por enquanto você é uma pessoa que cursa jornalismo na universidade, que tem seus planos pro futuro e que acha uma palhaçada a não obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão. Espero que no futuro tal situação mude.
Espero também poder assistir ou ler alguma matéria sua e que se lembre de mim e de tudo o que fiz por você um dia. Quero que se lembre das horas que passei estudando, dos dias que escrevi e postei nossos textos no blog, dos finais de semana em que fizemos trabalho. Digo “nossos” e “fizemos” porque mesmo escrevendo do passado sempre farei parte de sua vida.
Sim, sempre farei parte de sua vida porque toda experiência que você tem foi graças a mim. Toda experiência só apareceu por conta das coisas que aconteceram na nossa vida. Das vezes que deram risada da sua cara por ter escolhido jornalismo, das vezes que lhe diziam que você nunca conseguiria realizar seus sonhos. Eu, aqui do passado, posso lhe dizer que jurei que todas as realizações seriam esfregadas na cara daqueles que disseram esse absurdo. Ah! Espero que tenha feito isso também.
Na realidade esfregar na cara das pessoas é feio e nós não somos assim. Quero que cada realização seja feita apenas por sua vontade e que faça isso somente por você e não pelos outros. Afinal, nunca nos importamos com a opinião dos demais.
Digo também que nunca programei uma família repleta de filhos e muito menos um marido para você. Nesse exato momento e sempre pensei mais na vida profissional do que na emocional.
Torço muito que você tenha deixado de ser um tanto que exigente para escolher as pessoas que se relaciona. Dizem que é possível que isso mude no futuro, então deixo em suas mãos.
O que espero mesmo é a felicidade, a responsabilidade, a serenidade e a sinceridade perante sua própria vida e perante as pessoas que você gosta também. Quero também que você consiga suas coisas através de diálogo, que não se torne uma pessoa mesquinha por trabalhar em um jornal bem sucedido, por ter escrito um livro. Lembre-se do seu sonho de ser correspondente internacional. Na realidade acredito que não preciso lembrar já que você trabalhou por alguns meses na Inglaterra, já que você escreveu muitas matérias fora do seu país de origem.
O que desejo agora é felicidade, força e coragem para conseguir realizar não só a metade das coisas que planejamos, mas tudo, tudo o que um dia você sempre quis. Ainda lhe vejo no futuro, até lá.
3 comentários:
Quero encontrar a pesso do futuro. E ver que realizou todos os seus desejos. Ficarei feliz e muito honrado certamente.
Nossa, surpreendeu-me moça.
Um texto de você, para você, mas que me fez extrair pontos, lições mesmo e guardá-las aqui comigo.
Me agrada muito essa tua forma de pensamento sabe.
Um beijo.
"Na realidade acredito que não preciso lembrar já que você trabalhou por alguns meses na Inglaterra, já que você escreveu muitas matérias fora do seu país de origem. O que desejo agora é felicidade, força e coragem para conseguir realizar não só a metade das coisas que planejamos, mas tudo, tudo o que um dia você sempre quis. Ainda lhe vejo no futuro, até lá".
Gabi, guarde essas palavras que sairam de você, acredite nelas e sei que estás fazendo esforço para concretizá-las... você é tudo isso e muito mais, você tem talento e dom, você é e nenhum outro se compara...
Um segredo: o futuro já está acontecendo.
Beijos.
Postar um comentário