Decidi. Vou viver a vida sem roteiros. Parar com a mania de tentar adivinhar a reação das pessoas antes mesmo de fazer algo. Deixar de sofrer antecipadamente – por mais difícil que isso seja – por determinadas coisas. E além do mais, aceitar a opinião dos outros porque nem sempre a verdade que se quer ouvir é a melhor.
Vou tentar reclamar menos, agradecer mais e lutar muito mais ainda pela minha felicidade. E ter paciência caso algo não saia do jeito que desejo. Para uma escolha há inúmeras tentativas e possibilidades. O importante é não desistir.
Deixar que a esperança sempre exista dentro de mim e que seja presente nas atitudes que tomar. Que consiga trilhar meu caminho e que as pessoas que gosto estejam sempre ao meu lado durante este longo percurso. Que elas tenham o melhor de mim e que isso seja recíproco.
Poder fazer do amor matéria principal na escrita, nos atos, nas palavras. Em tudo que tiver direito. Pois tudo é melhor e mais belo quando feito com este sentimento. E saber, acima de tudo, tratá-lo de maneira correta e sem leviandade quando for dito ou demonstrado para alguém.
Conseguir olhar certos acontecimentos da vida com bons olhos, mesmo quando eles aparentarem não ter solução. Afinal, não importa o que perdi e muito menos o que não vivi. Importante mesmo é o que aprendi.
E se for para desistir de algo, que seja com sabedoria. Que tenha alcançado meu limite e que ao menos possa levar comigo boas recordações. Que o arrependimento não apareça porque tudo sempre tem um tempo certo para durar.
Desejo ser capaz de sorrir quando sentir saudade do que já aconteceu. E ao sorrir, ter aquela doce sensação que consegue preencher o coração por completo. Fazer das lembranças o elo principal entre passado e presente. Construção de um futuro bom. Hoje e sempre.
Um comentário:
Esse seu texto reflete o que sinto hoje. Depois de tudo que aconteceu, amadureci, e posso sorrir com as minhas lembranças, que como vc disse me completam... ainda bem que estou nesse estágio, não sentir mais saudade, mais só lembrar do que aconteceu. Afinal,muitas coisas que acontecem para o bem ou para o mal, são efeitos dos nossos atos. Só pra vc saber ADOREI seu texto pequena.
Postar um comentário