É necessário muito mais do que mudar os pensamentos, as palavras e as falas. Isso por causa da chegada dos novos personagens e do novo roteiro que a vida ajuda cada um a redigir ao longo do tempo.
Começar do zero é um dos momentos em que a gente consegue entrar em contato consigo próprio e descobre que assim como muitas coisas, os pontos finais também são bem vindos e que por mais que doa, é sempre bom virar a página e dar oportunidade para o novo.
Por conta disso, parece que o medo do desconhecido é deixado de lado e substituído pela curiosidade do que pode vir depois. Assim, tanto o que já é conhecido quanto às coisas simples ganham outro sabor. Um sabor mais doce, talvez.
E além do mais, a gente deixa de falar sem desejar, sentir sem ter verdade e não deixa tudo o que é bonito se transformar em algo sem graça.
Cada dia é um dia. Cada dia tem a sua beleza única e singular.
- Sabe qual é a vantagem de começar do zero?
- Qual?
- É que tudo o que aparecer é lucro.
***
Ter deixado as palavras de lado me faz aprender que o tempo é diferente para todo mundo, porque ele é eficaz na medida do possível e da necessidade de quem o escolhe. E que apesar de ainda não ter chegado onde desejava, os cinco dias que me ausentei já serviram de algo.
Não deixei de sentir saudade. Ainda tenho vontade de escrever sobre muitas coisas que se passam pela minha mente e pelo meu coração. Mas por ora, não. É hora de deixar de ser explícita e não transformar a escrita em obrigação.
Desejem-me boa sorte.
4 comentários:
Isso reflete exatamente a brancura dessa página que começas a rabiscar agora.
E eu, eu quero estar sempre aqui para ver isso tomando forma.
As outras faces tuas são um convite irrecusável.
Um beijo.
Eu lhe desejo aquela boa sorte que eu sempre empenhei em teu nome e que eu sempre torci pra que fizesse efeito quando você ficava ausente e me despertava a inquietação de saber se estava bem. É aquela boa sorte que eu sei que precisamos, que eu sei que me deseja, que você torce pra fazer efeito em mim.
Nós já caímos, já nos levantamos, já caímos outras vezes e nos reerguemos também e sempre nos apoiamos, aqui estamos, cada qual da sua maneira, segurando uma barra voraz, mas resistindo.
Começemos do zero, reiniciemos o caminho e tentemos viver da vida o que houver de melhor, porque dores sempre haverão e dependerá somente de nós mesmos decidir se elas são intens de série ou opicionais nesse pacote de emoções e sentimentos que a vida nos permite levar nessa longa viagem de seguir em frente.
Um Beijo, Gabi!
Genial a frase "quando você não tem nada tudo que aparecer é lucro".
O que fazemos de errado é sempre ligado às expectativas que temos, e aos apegos!
Me sinto mega assim agora, que estou planejando deixar tudo aqui!
O que surgir depois é lucro.
Boa sorte :)
Jaime e André: obrigada por estarem comigo sempre. Não sei o que seria de mim sem vocês.
M. Carolina: muito obrigada por ter entrado no blog e ter me desejado boa sorte. Espero te ver por aqui mais vezes.
Postar um comentário