Julia, Julia, oceanchild, calls me
So I sing a song of love, Julia
Julia, seashell eyes, windy smile, calls me
So I sing a song of love, Julia
So I sing a song of love, Julia
Julia, seashell eyes, windy smile, calls me
So I sing a song of love, Julia
O primeiro contato que tive contigo foi quando você ainda estava na barriga da sua mãe. E mesmo morando dentro da minha tia, eu já tentava imaginar como seria o seu jeito, o seu rosto e a cor dos seus olhos.
Apressadinha, nasceu antes do tempo previsto. Lembro-me que recebi a notícia do seu nascimento através de uma ligação. Para mim, foi um choque. Eu ainda não estava preparada para te conhecer. Temia que não gostasse de mim, que não nos déssemos bem.
Engano meu.
Cheguei ao hospital, fiquei sabendo que tinha nascido pré-matura. Vi você dentro de uma incubadora. É tão pequenininha e tão forte ao mesmo tempo, pensei. Ali mesmo, ganhou meu coração.
Toda vez que te visitava, eu desejava que saísse logo daquele lugar. Não via a hora de te pegar no colo, de brincar com você e de fazer meu papel de prima. E apesar de não gostar muito de ir a hospitais, fazia questão de te ver e passar alguns poucos minutos contigo.
Em pouco tempo, já havia progredido. Crescido. E já podia ir para a casa com seus pais. Finalmente, para alegria de toda família. Na verdade, a batalha ainda estava só começando.
Toda vez que te via, sentia que minha admiração crescia. Sabe por quê? Porque mesmo sendo tão novinha, era e é mais corajosa do que muito adulto que tem por ai. Tanto que, para mim, serve de exemplo. Exemplo de luta, de vontade, de progresso, etc, etc, etc.
Já faz três anos que te conheço. Três anos em que você me enche de alegria quando vai até a minha casa só para me ver. Três anos em que aprendi e aprendo muita coisa contigo.
Gosto dos momentos em que passamos juntas. De imaginar como você será daqui alguns anos. Gosto da sua imprevisibilidade. Da sua esperteza, do jeito que fala. De você ser tão carinhosa.
Fico muito feliz em poder ter compartilhado mais um passo na sua vida: a sua formatura. Vestida de palhacinha, em cima de um palco e fazendo a coreografia prevista.
Confesso, eu me enchi de orgulho. Enquanto chorava e tirava algumas fotos, um filme passou em minha cabeça. Lembrei de você miudinha, ainda em formato de brotinho de vida. Depois quando começou a crescer. Quando falou as primeiras palavras, deu os primeiros passinhos e fez as primeiras gracinhas – como quando começou a imitar o jeito que arrumo o cabelo.
Senti a necessidade de registrar todo o meu amor por você. Espero que goste de ler todas essas palavras que foram tiradas de um coração coruja assim que você aprender o abecedário.
Torço por você e desejo poder estar presente em todos os momentos de sua vida. Não só porque te acho linda, e sim porque te amo!
Minha Júlia. Meu orgulho! |
5 comentários:
Obrigada pelo texto Gabi, amei e muito e tenha certeza de uma coisa a Ju te ama muito também!
Hoje revivi cada minuto da vida da Ju..lembrei dos momentos difíceis que passamos, chorei muito, mas lembrei principalmente de como valeu e vale a pena viver todos esses momentos...e hoje, meu choro foi de muita alegria....
Mas que texto mais gostoso de ler! Você conseguiu envolver o leitor na história, conseguir me fazer ficar pensando se o texto seria ficção ou realidade. E que palavras tão doces em algo tão real.
E a Júlia me parece ser uma linda criança. *-*
Parabéns pelo texto, Gabi. Fiquei com saudades de visitar o seu blog. Aparecerei aqui sempre que eu puder.
Um beijo, @pequenatiss.
Lindo!
Eu tenho primos menores, acabo ficando com um pouco de receio dessa responsabilidade toda de vê-los me vendo como espelho.
Oi gabi eu gostei do texto, e tambem gostei da foto de formatura alem disso a Julia é mesmo o que você falou. E também da para voce escrever um texto sobre mim.
Beijos do seu primo Matheus
Olá Gabi, sou amiga de sua tia Inês. Ela sempre me fala de seus sobrinhos. Li o seu texto e me emocionei não só com suas palavras, mas pela linda foto que você postou da Júlia. Já que escreve tão bem, escreva sobre o Matheus e poste uma fotinho dele.
Parabéns pelo seu blog. Vou visitá-lo sempre.
Postar um comentário