domingo, 26 de junho de 2011

Convença-me se for capaz

As maníacas por (ex) ídolos teens que me perdoem, mas o Paulinho Vilhena não me convence. Confesso que na minha adolescência até tive uma quedinha por ele, mas o que ainda ter um rosto bonito e não ser nada, além disso?
Tempos atrás assisti ao filme As Melhores Coisas do Mundo e nele, Paulinho atua como professor de violão. Poderiam até ter dado um papel maior para ele, mas o resultado seria o mesmo: a personagem muda, mas a atuação continua igual. Prova de que não houve progresso, desde os tempos de Sandy & Junior.
Sapiando pelos canais de televisão, deparei-me com tal ator fazendo papel de gago numa determinada novela. A cena em questão até que era emocionante, mas a falta de entrega e a interpretação dele, ao contrário de me comover, me deixou irritada. Sei que não é justo comparar, entretanto, Selton Mello desempenhou o mesmo papel anos antes e convenceu a todos.
Antes que digam, tenho consciência de que o tempo de carreira de ambos os atores é bem diferente. Paulinho é seis anos mais novo que Selton – que tem 38 anos, 32 aparições na televisão e mais de 20 participações em filmes –, participou de 13 programas televisivos e apareceu nas telas dos cinemas apenas 4 vezes.
Com ou sem rostinho bonito é sempre bom progredir para que o público – sendo ele da televisão, do cinema e até mesmo do teatro – possa se surpreender e esteja apto a perceber que nem sempre um galã de novela é tão competente comparado a beleza que possui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da relação que eu encontrei nisso aí com o mundo aí fora. Com as buscas e critérios dos alheios por amores que nem sei lá se o são. Isso é clássico mas de uma validade permanente.

Anônimo disse...

Disse tudo. É isso aí :D
Beijo meu. Au revoir.