segunda-feira, 29 de outubro de 2012

2009-2012

Durante aproximadamente um ano o tratamos como se fosse um filho. Dedicamos todo o nosso tempo a ele e, assim como uma criança, perdemos noites de sono, passamos o dia pensando em seu bem estar e em alguns momentos chegamos a um nível de estresse tão grande, que nos fez acreditar que não estávamos dando uma boa “educação” à nossa cria. No entanto, na maior parte do tempo, houve momentos de emoção e satisfação.

Assim como ocorre com os seres humanos, ao longo de mais ou menos um ano, o nosso pequeno ganhou a sua forma. Deu os primeiros passinhos, disse as primeiras frases e necessitou sempre de uma boa alimentação para crescer saudável. Eis que, de repente, ele está pronto, formado e preparado para seguir os seus próprios passos. E claro, instruído a dar as caras em todos os lugares que desejar.

De fevereiro a outubro, a minha vida e a de todos os meus colegas do oitavo semestre de Comunicação Social – Jornalismo, da Universidade de Mogi das Cruzes, foi marcada pela dedicação a algo que amaram muito. Cada um com as suas habilidades, cada um com a sua produção. Programa de rádio, revistas, documentário, livros e as três edições do zine Polaroid, que foram feito por mim e por mais duas amigas. 

Hoje à noite será o momento mais esperado para todos nós: a entrega de todos os itens que integram o Trabalho de Conclusão de Curso. Após esta etapa, é só esperar, e que venham a bancas!

Muito obrigada a todos que nos acompanharam nesta incrível jornada. Ingressamos na UMC em busca de um sonho e no fim deste ano sairemos com ele concretizado. Boa sorte a todos os jornalistas, que independentemente de alguns contratempos, finalmente receberão o tão esperado troféu: o diploma.

Nenhum comentário: