Desde que me conheço por gente sempre ouvi a tal história que há dois caminhos na vida e que cabe a nós escolhermos o que nos agrada. Sempre ouvi dizer que temos que escolher aquele que nos satisfaz e que ele poderá ter uma conseqüência no final. Aprendi sozinha escolher quais eram os melhores caminhos para mim. Sei que por diversas vezes fiz escolhas erradas achando que elas eram certas para mim, arquei com as conseqüências sim... Mas teria escolhido o mesmo caminho de novo. Só que fiz escolhas certas também, ganhei muitas vitórias e foram com elas que pude ser feliz de verdade.
Tudo que tenho até hoje foi conquistado com dignidade, com muito suor e com muita luta. Tive que me desdobrar para conquistar determinadas coisas que queria, tive que fazer o imaginável e o inimaginável para conseguir tudo que quis de cara limpa.
Nunca tive que jogar sujo com ninguém, nem acabar com a felicidade alheia e muito menos prejudicar alguém para alcançar as coisas que sempre quis. E a coisa que mais me irrita é quem utiliza dessas armas, porque faço de tudo para não prejudicar ninguém, para não deixar alguém infeliz. Penso duas vezes em tomar uma determinada atitude com a finalidade de não atingir ninguém. Só que aprendi que quem planta o bem colhe o bem no final e quem planta o mal colhe o mal no final. Por mais que as coisas demorem em se encaixar, a vida se encarregará de ensinar todos aqueles que prejudicaram alguém por motivos tolos. E aqueles que plantaram o bem poderão desfrutar da tal colheita.
2 comentários:
O caminho para a felicidade está em vivermos o presente. Não volte ao passado nem fiques tentando adivinhar o futuro, viva com intensidade o seu momento presente e seja feliz.
Com certeza fizestes escolhas, as ruins vc terá a oportunidade de esclarecer algum dia...as certas mostram a grande Vitória que é VOCÊ... isso é reflexo de suas escolhas. Amuuuuuu o que escreve!!!
Bjs da tiaaa
Cidinha Pasquale.
Bom, tia!
Você sempre fala coisas que me deixa pensativa, coisas que fazem sentido.
É exatamente isso que vou fazer: viver o presente sem voltar ao passado e sem tentar adivinhar o futuro. Antigamente eu era assim, deixava de viver o hoje para viver o amanhã... mas ainda acredito que o amanhã é a consequência do hoje.
Fiz várias escolhas, entre elas as erradas se encontram. Escolhas erradas são inevitáveias porque todo ser humano as escolheu, só que são com as certas que a gente sabe o que é a vitória.
Obrigada por gostar das coisas que escrevo.
Beeeijos.
Postar um comentário