quinta-feira, 5 de junho de 2008

Tempo...

Há certas coisas que só o tempo pode curar, como a perda de uma pessoa querida, como a decepção que alguém inesperado ofereceu e até mesmo as discussões momentâneas que passarão.
Acredito que a pior dor que um ser humano pode sentir é a da perda, porque ela normalmente acontece com pessoas importantes que jamais serão vistas de novo. O pior é quando isso se passa com uma pessoa que cuidou de nós e que teve uma grande participação na nossa educação.
Sendo que também ocorre a tal dor quando aquele alguém inesperado nos decepciona. Isso acontece porque pensamos que ele jamais nos ofereceria isso e talvez, por imperfeição nossa enxergamos e acreditamos que esse ser é perfeito... É como se fosse um anjo, um alguém que apareceu em um momento certo e com uma certa rapidez.
As tais discussões momentâneas são as menores dores porque tudo pode se resolver com apenas uma conversa. Acredito que o tempo para esse ato é menor, mas ele ainda influencia nisso.
O tempo influencia em tudo mesmo, porém ele nunca leva embora certas lembranças que aquele alguém querido deixou. Ele chega até a curar a dor da decepção... Com uma simples conversa franca, com até mesmo uma simples palavra... mas ele não é capaz de retirar certas lembranças. Cura até mesmo as brigas tolas onde ninguém precisa fazer realmente nada. E é dessa maneira que a vida acontece: com certos acontecimentos que o só o tempo e a vida podem solucionar.


“Tempo amigo seja legal, conto contigo pela madrugada. Só me derrube no final...”
[Sobre o Tempo - Pato Fu]

2 comentários:

Anônimo disse...

Pq será que toda vez que venho aqui...leio seus textos e encontro algo que serve pra mim?
O tempo realmente ameniza algumas dores,mas nunca as cicatrizam,e isso fica conosco por toda nossa vida...
Sei exatamente de tudo isso que você ta falando...como você mesma sempre diz: "só quem passou algo parecido pra saber"... e nós passamos por tantas coisas né Gabi?!
Seus textos,sempre relatam coisas que acontecem na vida de muitas pessoas,mas elas não colocam pra fora por não saberem como,ou por medo...parabéns,minha futura jornalista :)
Você vai entender o "minha"!
Amo Você! <3

Gabi Pasquale disse...

Realmente Suy,
O tempo é a única solução para a maioria das coisas, dos problemas e de o que quer que seja. Só sei que ele é nosso amigo e que nos auxília em tudo.
No caso da dor, concordo com você.. ele ameniza, mas jamais leva as lembranças e não leva as cicatrizes também.
As pessoas começam a entender o que uma sente quando elas passam por situações iguais ou similares que esse alguém passou.
Sim, passamos por várias coisas e temos várias histórias para contar.
É bom que coloco tudo para fora, tudo que necessita "sair" de mim... parece que me liberto de certas coisas e sinto um alívio depois.
Futura jornalista... espero ser isso sim, paixão por escrever já tenho. Alias tem amor por escrever porque paixão é uma coisa que chega com rapidez e que sai com uma tamanha rapidez.
Obrigada pela força, Suy.
Luv Ya! x3