Às vezes as pessoas se preocupam com coisas banais e perdem tempo brigando por coisas mesquinhas. Há aquelas que preferem o orgulho besta do que lutar pelo que querem. Eu sou um exemplo vivo disso porque já tive brigas com pessoas que adorava, por motivos completamente insignificantes e depois preferi ficar com meu orgulho bobo do que ir atrás para saber como elas estavam. E foi dessa maneira que acabei me afastando.
Só comecei a pensar dessa maneira quando percebi que não era com meu orgulho que conversaria, que não era meu orgulho que estaria comigo quando mais precisasse e acabei entendendo que estava cometendo um erro. Resolvi mudar minha visão sobre as coisas, conversar com as pessoas que acredito que errei e dar uma chance para elas e para mim mesma.
Foi assim que aprendi a viver melhor e os resultados dessa melhora já estão presentes na minha vida. E assim aprendi a diferenciar amor próprio de orgulho. Posso ter perdido boas partes desse “orgulho besta”, portanto não deixei de me amar e nem de gostar de mim. Tudo isso aconteceu porque percebi que viver sozinha seria a pior coisa do mundo, não quero me deparar na solidão sem ninguém por perto para contar. Quero todos que gosto ao meu redor, sempre e sempre.
"É impossível ser feliz sozinho..."
[Tom Jobim - Wave]
Nenhum comentário:
Postar um comentário