quinta-feira, 21 de agosto de 2008

É, as pessoas crescem...

Hoje resolvi ver algumas fotos antigas no computador e percebi como mudei. Não tenho mais aquela carinha de criança e muito menos visto as roupas que vestia. É engraçado e interessante perceber que as coisas mudam, que cresci e que as pessoas também cresceram. Tudo passou tão rápido e parece que foi ontem que deixei de brincar com meus brinquedos. Parece que foi ontem que não tinha responsabilidade nenhuma e que só me preocupava com tolices de criança.
As pessoas que estão em uma dessas fotos também mudaram bastante. Uma não usa mais faixa, outra mudou a cor do cabelo e por ai vai. Mas o que realmente percebi é que nossos rostos mudaram muito, e nosso estilo também.
Com tudo isso, nosso jeito mudou também. Pelo menos eu mudei muito na minha maneira de pensar, de agir e de querer. Hoje tenho minhas filosofias de vida e sei exatamente o que é bom ou não para mim. Naquela época não tinha noção de nada e vivia no meu mundinho da lua.
E durante todo esse tempo adquiri experiência e conheci muita gente nova. Alguns se tornaram meus amigos, outros simplesmente passaram pela a minha vida e deixaram a sua marca. Só que o realmente importa foram as fotos que tirei com aqueles que não estão mais perto de mim. E quando encontro com esse pessoal percebo que eles também mudaram e cresceram.
Sei que a vida é longa e que muita coisa ainda vai acontecer. Sei que um dia me depararei com essa história de “crescer” e perceberei que mudei novamente. Perceberei que cresci, que amadureci e que adquiri experiência. E enquanto isso não acontece fico com minhas lembranças e com as tais fotos que um dia tirei.

Nenhum comentário: