A necessária mudança de ser e estar está presente na minha vida. Não importo com quantidade, e sim com qualidade. Sei que pessoas vêm e vão, só que as verdadeiras ficam. Amizades existem sim, sentimentos também, só que as pessoas não sabem aproveitar tudo que lhes foi oferecido.
Não sou mais aquela que fui ontem, deixei o passado para depois e decidi viver o presente sem pensar no futuro. Demorei em aprender [e a ainda estou aprendendo] que a vida é algo sem controle. Ninguém tem controle das pessoas, ninguém tem controle exatamente de nada e muito menos do que vai sentir. Talvez a graça de viver seja essa de não saber o que vai acontecer nos próximos instantes. Tudo é tão rápido, rápido o suficiente para deixar tudo mais interessante.
Aprendi que o mundo não pára quando não estou bem e que são poucas as pessoas que estão comigo nos momentos ruins. Momentos ruins, esses que todos têm e que são responsáveis pelo amadurecimento. Cometer o mesmo erro é burrice, todo mundo sabe disso, desistir é algo complicado. Amadurecer é algo ótimo, ter história também.
Custei para perceber que quando algo não me faz bem, a melhor solução é abrir mão e deixar tudo rolar. Sempre tive a ilusão que tudo dependia de mim. Sempre acreditei que poderia proteger todas as pessoas que gosto, que poderia ser a solução na vida das pessoas. Só que hoje sei que não sou a única no mundo, meus amigos têm outros amigos que também precisam de atenção. Não sou a única na vida deles.
Às vezes as coisas estão distorcidas e por instantes elas não fazem sentido algum. Já me questionei várias vezes o motivo de tudo ser assim, e cheguei à conclusão que perdi tempo demais pensando, tentando arrumar soluções mirabolantes para certas coisas que só o futuro arrumaria. Um dia tudo fará sentido, as coisas se encaixarão.
Acredito que cada um tem um caminho, algo que já está escrito e que o destino está sempre presente. Todas as coisas que acontecem tem um motivo para acontecer, as pessoas simplesmente aparecem na vida para cumprir uma missão. E saem porque tem que sair.
Posso dizer que sou uma pessoa melhor hoje. Aprendi, cresci e amadureci. Sei que não é o suficiente e que tenho muito que viver. Sei que não estarei sempre feliz, sei que a tristeza por várias vezes vai me pegar, mas conseguirei superar exatamente tudo com a cabeça erguida. Tenho a plena consciência que darei risada de tudo depois. E que um dia tudo se tornará lembrança, porém a minha história e a minha sede por viver prevalece agora.
8 comentários:
Com certeza as verdadeiras amizades ficam ;D
e as verdadeiras amizades são as amizades sinceras, aquelas que independente do problema, confiam no amigo, pois axam que ele axará uma solução para seu problema ;), não trocam a amizade por simples besteira ou capricho
Bju.
Concordo com você, Lê.
E você a é a prova da amizade verdadeira. Desde que te conheço está comigo em tudo. Naquela semana não muito boa da minha vida, você foi aquele que me ajudou mais, tentou me animar, me deu apoio. A nossa amizade é de verdade. E você é meu melhor amigo.
Beeeijos.
momentos são momentos com eles você aprende,coisa ruim ou boa,você cresce,o tempo te mostra o caminho mais você pode cair vairas vezes em uma pedra ou até atropeçar,mais assim você amadurece,tudo tem seu caminho certo e ruim e ele te faz ser o que é,ter personalidade,caráter,linda,maravilhosa,inteligente e carinhosa!
te amo tchuca!
; *
Amigos a gente encontra
O mundo não é só aqui
Repare naquela estrada
Que distância nos levará
As coisas que eu tenho aqui
Na certa terei por lá
Segredos de um caminhão
Fronteiras por desvendar
Não diga que eu me perdi
Não mande me procurar
Cidades que eu nunca vi
São casas de braços
A me agasalhar
Passar como passam os dias
Se o calendário acabar
Eu faço contar o tempo outra vez,
Sim, tudo outra vez a passar
Não diga que eu fiquei sozinho
Não mande alguém me acompanhar
Repare a multidão precisa
De alguém mais alto a lhe guiar
Quem me levará sou eu
Quem regressará sou eu
Não diga que eu não levo a guia
De quem souber me amar..
QUEM ME LEVARÁ SOU EU
(Manduka / Dominguinhos)
Raimundo Fagner - 1978
Gabi, o que foi que aconteceu "naquela semana não muito boa da minha vida"(interrogação)
Eu sou assim
Quem quiser gostar de mim
Eu sou assim
Eu sou assim
Quem quiser gostar de mim
Eu sou assim
Meu mundo é hoje
Não existe amanhã pra mim
Eu sou assim
Assim morrerei um dia
Não levarei arrependimentos
Nem o peso da hipocrisia
Tenho pena daqueles
Que se agacham até o chão
Enganando a si mesmo
Por dinheiro ou posição
Nunca tomei parte
Desse enorme batalhão
Pois sei que além de flores
Nada mais vai no caixão
Meu Mundo É Hoje (eu Sou Assim)(José Batista / Wilson Batista
Pois é, Rafa.
São com os momentos que aprendemos. São eles que nos enchem de alegria e que por vezes nos enchem de tristeza. Tudo na vida é pra amadurecer, cabe a cada um colher o que é bom, perceber se tem que amadurecer ou não.
Aaaah, num precisa dos elogios... eles me deixaram sem graça, hahaaha.
Beeijos.
Jóó!!
Adorei as músicas, elas servem pro momento do texto.
Ah! Foi a famosa crise... citada em um dos textos.
Postar um comentário