sábado, 13 de setembro de 2008

É só fase [parte 2]...

E tudo aquilo foi uma fase, uma fase que já passou. Durante toda essa semana várias coisas aconteceram, vários sentimentos senti, várias coisas descobri. Realmente foi tudo difícil, mas precisei passar por isso para perceber o que estava de errado na minha vida. Percebi que nem tudo que parece é, que pessoas vêm e vão à vida e que as essências e verdadeiras ficam. Amizade existe sim, porém são poucas as pessoas que são amigas para todas as horas. Às vezes esperamos demais de alguém, acreditamos que ele estará conosco em todos os momentos, inclusive nos ruins. Só que a realidade é outra e percebemos que justamente essa pessoa é aquela que nos decepciona mais. E começamos a perceber que toda aquela história construída não passou de uma ilusão e que foi boa enquanto durou e que não importa mais.
Não importa mais porque não vale a pena se desgastar por alguém que simplesmente não se preocupa e que não tem o mesmo interesse nas coisas vividas. Não importa porque a vida é longa, várias pessoas aparecerão e deixarão a sua marca. As coisas simplesmente mudam, a vida está em constante mudança.
Depois de tudo que senti, de tudo que percebi cheguei à conclusão que a vida não é para ser pensada e muito menos sentida, ela existe para ser vivida. Não importa o que acontecerá amanhã, nem tudo que acontece hoje existirá no dia seguinte. Chega de martírios, de sentimentos de culpa por algo que não fiz. Chega de pensar nas coisas e perceber que nada tem uma resposta. Certas coisas não têm respostas, há perguntas que simplesmente ficam no ar aguardando o tempo certo para serem respondidas.
Não seria certo mudar com todos que gosto por causa de alguém que me entristeceu tanto. Não seria digno mudar todos os meus conceitos e princípios por algo que não me fez bem. Ninguém é igual a ninguém. As pessoas são diferentes e merecem tratamentos distintos. Não é porque alguém me feriu que vou fazer o mesmo com aqueles que estão ao meu redor, não posso culpar sem ter motivo, não posso generalizar. Justamente aqueles que não esperava foram os que me ajudaram mais. Estiveram perto de mim todos os dias tentando me animar, me fazer voltar a ser quem sempre fui, me ajudaram a voltar a sorrir. E agora estou aqui, novinha em folha.
Sei que a principal mudança partiu de mim. Não estava compensando ficar triste, não estava compensando pensar nas tais perguntas sem respostas. Perdi muito tempo nisso, perdi várias oportunidade de me divertir por conta disso. Só que agora sei o que é correto fazer: viverei minha vida intensamente sem me preocupar com o amanhã, sem me preocupar com as pessoas que tenho, sem me desgastar por aqueles que só souberam sugar de mim o que ofereci e que simplesmente me abandonaram. Aprendi a me conformar, a me conformar que não existem somente pessoas boas no mundo. Há aquelas que se fazem de boas para aproveitar tudo que a outra tem para oferecer, e quando elas conseguem o que querem simplesmente se desfazem daquela que ajudou e que esteve em todos os momentos. Infelizmente a vida é assim, não tem como mudar, não tinha como eu mudar essa realidade, então, por isso, resolvi aceitar.
Cresci muito, aprendi bastante e sei que crises como essa acontecerão no futuro. Sei mais ainda que tudo tem um porque, tudo tem um motivo para acontecer. Agora é a minha vez de viver, é a minha vez de curtir as coisas. Voltei a ter sede pelas coisas que tinha, aprendi a valorizar tudo que realmente merece ser valorizado e estou feliz demais por isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Mudaram as estações,
nada mudou.
Mas eu sei que alguma coisa
aconteceu, tá tudo assim, tão
diferente...

Se lembra quando a gente chegou
um dia a acreditar...
que TUDO eta pra sempre..."

Gabi Pasquale disse...

Reziinha!
Meu, obrigada pela força que você me deu durante todos esse dias difícies. Você foi uma das pessoas que resolvou ficar perto de mim e me ajudar.
Enfim, está tudo diferente mesmo. Parece que alguma coisa mudou, parece que voltei a ser quem sempre fui.
Beeijos.

Anônimo disse...

Homis
passei por aqui gatam
li alguns textos
nao sei em qual comentar
mas saiba que TODOS (os que li)
estao otimos!
=D

sorte.

Gabi Pasquale disse...

Izaaa!
Você é um amor, meu.
Comentei contigo poucas vezes do blog... ai quando entro aqui, vejo um comentário seu.
Que honra viu, que honra Izaa.
Beeeijos.