Cheguei à conclusão que todas as pessoas que conheço têm suas filosofias de vida. Assim, igualmente a todos, tenho as minhas:
1 – Cada pessoa recebe uma chance única na vida. Cabe somente a ela decidir se escolhe ou não essa chance. Se ela deixa passar essa oportunidade única, tudo será transferido para outra pessoa e ela não voltará para seu dono verdadeiro. É daí que surge o arrependimento.
2 – A pessoa certa não existe porque se ela fosse certa não faria a outra chorar, não faria a outra sofrer e muito menos faria com que a outra se magoasse. Pode até existir alguém certo para cada um, mas esse alguém é aquele que aparece no momento certo e na hora certa.
3 – Deus só nos dá o que podemos segurar. Se Ele oferece algo a alguém é porque tem maturidade e força suficiente para agüentar o tranco.
4 – Tudo na vida tem um porque e acredito plenamente em destino. Acredito que tudo já está escrito e que o único poder que temos é o de escolher o caminho que seguimos.
Essas são as filosofias mais utilizadas por mim. São aquelas que acredito fielmente.
Ps: se eu lembrar de outras, coloco aqui ao decorrer do tempo.
3 comentários:
Uiiiiiiii cada dia melhor homers =D
adorei filosofias e "qual sua palavra preferida?" =)
Bjaoooooooooo
Luuuh,
fico tão feliz quando você comenta, sabe. E obrigada pelo elogio.
Sabe, essas são minhas filosofias de vida mesmo... aprendi muuito com elas.
E esse outro texto se baseia em histórias, tenho adoração pelas duas palavras.
Beeeijos
Sobre cada pessoa ter uma chance única na vida até concordo, mas isso vem a questão também de fazer escolhas. Temos que tomar decisões difíceis muitas vezes, mas nem sempre acertamos. O arrependimento pode vir, mas ficar se lamentando depois não leva a nada. O pior é arrepender-se de não ter feito nada.
Beijo!
Postar um comentário