quinta-feira, 30 de outubro de 2008

As Pessoas [por Cidinha Pasquale].

Ahh!!!
Como é agradável levantar pela manhã e sentir que tudo conspira a nosso favor.
Sair e encontrar nossos parceiros de caminhada; pessoas que não temos contato algum a não ser este em comum, mas que estão presentes todos os dias, parece que são instrumentos de Deus a nos favorecer, a estimular o nosso auto-estima como se fossem uma corrente, de repente um precisa do outro para fortalecer esse elo, assim é na vida; tudo está padronizado, mas nós com tanto egoísmo teimamos em seguir o caminho contrário, isso porque? Pra que?
Não é necessário que cheguemos ao ponto de sofrimento para que possamos encontrar a nossa paz, a luz que ilumina nossa estrada. Puxa! Ela está bem ali é só seguir, mas não... Parece que só nos realizamos se o histórico desses caminhos for árduo, o óbvio é o simples, o que realmente nos conduz para uma vida plena de amor e realizações.
Não podemos passar por essa vida sem saber quem somos, para que viemos, temos que sentir dentro de nós o universo em ação, temos que levar a sério tudo que nos pede nosso coração e assim com todo esse amor, podemos repartir com o próximo toda a nossa compreensão e dedicação, afinal de contas ninguém passa por essa vida só, somos coletivos, vivemos agrupados cada qual no seu núcleo, precisamos sim uns dos outros.
Não haveria mérito algum em conquistar seja lá o que for, se isso não fosse compartilhado com sequer um alguém: as nossas alegrias as vitórias, enfim...
Então, se somos coletivos, por que não demonstrar ao nosso próximo o prazer de tê-los na nossa companhia?
É muito bom amar e melhor ainda ser amado, deixar o sol entrar e a luz do dia clarear nossos pensamentos e irradiar energias positivas a todas as pessoas que cruzarem nosso caminho. Observando desta maneira o cenário de nossa vida, poderemos realmente valorizar as pessoas.
Pessoas essas que passam, que entram, que saem, que contagiam com suas alegrias ou tristezas também, mas enfim, são tantos os sentimentos que definem e qualificam aqueles que escolhemos ser a luz do nosso dia e assim o elo da amizade se completa e nosso dia se enche de benções.

Nenhum comentário: