Pois é, é duro se deparar com o tal descaso. Depois de tanto tempo algo mudou repentinamente. Talvez não. Talvez tenha sido assim desde o começo e por gostar demais fiquei impossibilitada de perceber a realidade. A realidade de que algumas pessoas simplesmente se lembram das outras quando precisam. Cadê aquela amizade bonita que era tão recíproca? Onde está aquele amigo que podia contar em todos os momentos? Simplesmente desapareceu.
Entristece-me perceber que tem gente que prefere viver em uma mentira a encarar as coisas do jeito que elas são. Sinceramente, não tenho mais paciência para ser procurada somente quando alguns precisam. Quero demasiadamente ser valorizada do modo que mereço.
Parto do seguinte pressuposto: antes tarde do que nunca. Há certas coisas na vida que precisam acontecer, que precisam mudar. Agora é a vez das atitudes. Já cansei de falar, de avisar, de dizer exatamente o que penso para depois perceber que tudo foi em vão. Dou um valor imenso para as palavras e não quero que elas sejam encaradas como algo qualquer. Por mais que me doa no começo, por mais que me incomode tomei a minha decisão e pretendo utilizá-la até quando for possível. Nada depende mais de mim, está na hora de alguém tomar alguma atitude. Está na hora de alguém mudar, e esse alguém não sou eu.
Infelizmente as circunstâncias, o modo que tudo chegou possibilitou que eu enxergasse as coisas de outro modo. Não serei injusta e não viverei na ilusão de que os outros farão algo por mim. E é claro que não perderei a essência da minha vida, a minha filosofia e a minha ideologia. Só espero que os seres que habitam a Terra dêem mais valor àqueles que merecem.
2 comentários:
Infelizmente Gabi, as pessoas demoram para descobrir o real valor que elas possuem. Sempre que leio algum texto seu, sinto que o que escreve, também acontece comigo. O descaso existe, mas é muito mais valioso nos preocupar com o descaso que nós temos com outras pessoas, que precisam realmente de nós. Certamente crianças de rua, os idosos no asilo precisam mais de nós, do que os nossos "amigos" jovens. O mundo está ao contrário, ninguém percebe isso. É o fim dos tempos. Vamos valorizar aqueles que merecem! E nós teremos o nosso valor reconhecido por pessoas que por interesse ou não ´se preocupam com o ser humano. Deixemos de lado as preocupações bobas. E vamos nos preocupar em FAZER A DIFERENÇA!
Ah.. estou orgulhoso de você!!
Talvez nós sejamos os únicos a ser assim, talvez não... as vezes as pessoas demoram a aprender certas coisas que a vida ensina.
Só sei que fico feliz por você ter orgulho de mim, por isso digo: é recíproco.
Postar um comentário