quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Desabafo...

Foi incontrolável o que caia dos meus olhos nesses últimos dias. A dor da decepção e a falta de entendimento fizeram que isso acontecesse. É complicado mexer em algo que ainda é recente, porém, prefiro encarar a realidade, viver de fantasias e até mesmo de ilusões não resolverá nada agora.
Enfim, certas vezes da vida nos deparamos em determinadas situações com algumas pessoas que nunca imaginamos. Às vezes aquela pessoa que menos esperamos que nos magoe é a primeira a fazer isso, sem pensar duas vezes. É duro perceber que podemos entregar a nossa vida por alguém, fazer de tudo para ver a outra pessoa feliz e depois perceber que na hora de abandonar esse ser não pensa duas vezes.
Desde que me conheço por gente sempre valorizei as histórias que todas as amizades têm, sempre me preocupei em não magoar os outros porque não desejo o mal a ninguém. É difícil ver que tem gente que não é assim. Há pessoas simplesmente mantêm algumas amizades para tirar proveito, e quando esse alguém não tem mais utilidade nenhuma, ele simplesmente é passado para trás, ele simplesmente é descartado. Sinceramente, acho desumano o descaso que alguns têm com os outros. Não se brinca com o sentimento de alguém. Amizade é coisa séria e deve ser algo mutuamente construído.
Durante todo esse tempo que fiquei sem escrever aprendi que são poucas pessoas que valorizam os momentos que passam juntos com seus amigos. Praticamente todos acreditam que sempre terão um alguém a sua espera que fará de tudo, que escutará certos desabafos e que estará lá exatamente para tudo. Só que o conceito de eternidade é algo que não acredito mais. Estou farte de ouvir promessas, de ouvir juras de “para sempre” e até mesmo de ouvir certos “eu gosto de você, você é especial para mim.” Depois de tudo que aconteceu cheguei à conclusão que atitudes valem mais do que palavras, mesmo que eu valorize as palavras que digo.
Depois de dias e dias magoada, sem compreender exatamente o que estava acontecendo, resolvi mudar toda essa situação. Sim, tentei conversar, só que não resolveu exatamente de nada. Isso me entristeceu mais ainda, porém, não importa mais. A única coisa que sei é que ninguém é merecedor da tristeza, de lágrimas ou de o que quer que seja. Por isso resolvi viver minha vida, aproveitar todos os momentos [que valorizo] com aqueles que gostam de mim de verdade e fingir que tudo está bem mesmo quando não está.
Sei que perceber que uma história não foi reciprocamente valorizada, que alguém só se aproveitou da boa vontade é complicado. Mas não há nada o que fazer, há seres no mundo que não se importam com o próximo e muito menos com a dor que ele pode sentir. Mais duro ainda é perceber que uma amizade terminou de um modo ruim, de um modo trágico e que não terá mais volta.
A única coisa que sei é que a vida sempre tem uma surpresa, tudo pode mudar repentinamente. Pessoas simplesmente entram e saem, só que só algumas têm o poder de deixar a sua marca. Por isso tenho a esperança, a eterna esperança de que as coisas mudarão. E sinceramente espero ser muito feliz com aqueles que realmente querem meu bem.

2 comentários:

Anônimo disse...

impressionante *-*'

Gabi Pasquale disse...

Oooh Yeah!

Você poderia me responder quem é você? =]