Sou totalmente contra a esses namoros modernos. Acredito que a fidelidade e a lealdade são coisas primordiais em um relacionamento. Parto do princípio que se uma pessoa está com outra é porque sente algo verdadeiro. Sente algo verdadeiro que deve ser preservado e respeitado.
É uma falta de respeito e de consideração aqueles que não são honestos com os sentimentos do próximo. Acho uma tremenda injustiça iludir alguém com falsas promessas de eternidade e depois ficar por ai beijando um monte.
Para mim, quem trai não se valoriza e não se importa com os seus próprios sentimentos. Acredito que esse seja o pior tipo de desvalorização. Só que machucar, magoar, iludir alguém não fica muito atrás desse total “próprio desrespeito.”
E por que os seres humanos fazem isso? Na realidade não cheguei a nenhuma conclusão concreta, mas parto do princípio de que por de trás de tudo sempre tem um trauma: seja medo de confiar, seja medo de se machucar. Só que para mim, nada disso justifica. Ninguém é culpado do que um dia cada um passou. Nem todas as pessoas são iguais as outras e ninguém é merecedor de passar pelo mesmo sofrimento que um dia outra pessoa passou.
Não traio, não gosto disso. Sinto que trairia todos meus princípios se fosse desumana com o próximo. Logo eu que valorizo tanto os sentimentos, me sentiria corrompida se fosse dona de tamanha leviandade. Condeno qualquer tipo de traição.
2 comentários:
É Homers.. o mundo está perdido, e nós dois estamos aqui lutando pelos nossos ideais. Realmente Não dá para ficar olhando toda essa barbaridade acontecendo e não fazer nada. Mas o que fazer? É imoral trair, mas é o mundo em que vivemos... Eita... o mundo em que vivemos me lembrou de: "vivendo como ovos fritos"
Ah... esqueci e falar que vc continua escrevendo muito bem!!
Meu orgulho!
:]
Postar um comentário