Faltando uma semana para chegar o Natal, resolvei antecipar o balanço anual que faço durante essa data. Sei que na noite da virada estarei pensativa e um filme sobre tudo que aconteceu comigo durante esse ano passará em minha mente.
Tanta coisa aconteceu e é por isso que resolvi registrar algumas coisas aqui. Em primeiro lugar comecei o ano com saudade de um amigo que não estava mais morando na cidade onde moro. Tudo foi complicado no começo, e por vezes parei de conversar com ele. As aulas começaram e mesmo com esse sentimento continuei a minha vida.
Lembro-me do primeiro de aula do terceiro ano do ensino médio, período manhã e tarde. Era um mundo diferente para todos que estavam lá. Poucos se conheciam porque nossa turma se juntou somente no segundo colegial. Por conta disso tínhamos a tal da rivalidade, que pouco a pouco foi acabando.
Reencontrei uma grande amiga que estudava no período inverso e demos continuidade a nossa amizade de dez anos. A partir do momento em que comecei a conversar com ela, os amigos dela também começaram a fazer parte da minha vida. Logo no início foi complicado, eu achava que nenhum deles ia com a minha cara por conta da minha pessoa ser da outra turma. Foi tudo um engano e eles começaram a conversar comigo também.
Quase na metade de Fevereiro mudei de turma no inglês. Não tinha mais como continuar por causa do colégio que estava exigindo praticamente todo meu tempo. Sinceramente, a melhor coisa que fiz foi ter feito essa mudança. Conheci gente nova, fiz amizades novas e passei os últimos meses desse ano com pessoas agradáveis. Claro, senti e sinto muita falta da minha ex-professora que virou uma grande amiga.
Algumas coisas mudaram no colégio. Aqueles garotos amigos de minha amiga começaram a me consideram também e estavam comigo quando precisava. Logo no início de Agosto aquele garoto que senti saudade no começo do ano passou a estudar no mesmo colégio que eu. Foi incrível porque passei alguns dias o ajudando. Só que inevitavelmente acabei parando de falar com ele. Esse fato ocorreu mais duas vezes.
Nesse meio tempo confiei em pessoas erradas, me abri para seres que não deveria. Entretanto, tudo foi resolvido através de um belo diálogo.
A época de fazer vestibular chegou. Consegui passar e a faculdade está me esperando. Foi gratificante passar no curso que sempre quis. Acredito que nem preciso dizer qual é, está bem claro nesse blog o que pretendo fazer de minha vida. Ah! E foi a partir desse momento, dessa conquista que comecei a perceber que cresci e que o ano estava prestes a acabar.
Acredito que este tenha sido um ano proveitoso para mim. Cresci, amadureci e tomei decisões importantes para minha vida. Esses doze meses foram tão bons quanto os do ano passado. Espero que ano que vem algo de bom me espere também.
Um comentário:
Gaby a cada dia vc esta se superando e escrevendo melhor.Tenho plena ciência de que vc consiguirá escrever um bom livro e se tornará uma boa jornalista.
Bom 3º ano não é fácil né,ano de decisões, mudanças e para ajudar vc teve que mudar de turma no Inglês também..por um lado foi bom pois te conheci e pude ver o quanto vc é talentosa e foi gratificante estudar com vc.E sobre seu amigo eu sei bem da história ainda bem que tudo deu certo né hehe...
Parabéns pelo seu blog...Sempre que puder vou vir aqui ler um pouco e quando vc lançar seu livro vou querer um autografado hein kkk
bjão
Postar um comentário