segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Mudanças [parte 4]...

Já fiz vários textos sobre as tais mudanças que tive durante o decorrer do tempo que tenho esse blog. Já fui a garota que dependia demasiadamente da amizade dos outros, já fui aquela que chorou demais, que sentiu saudade e que soube se reerguer. Em certos momentos fui a menina bondosa que ajuda todo mundo que precisava.
Passei por vários tipos de aprendizados e agora posso dizer que sou um misto de tudo isso. Confesso que não tenho chorado como chorava antes. Isso porque decidi guardar as coisas mais para mim. Não quero que ninguém mais saiba dos meus sentimentos e muito menos das coisas que se passam no meu interior. Tal mudança ocorreu porque há pessoas que não são muito confiáveis e porque poucos valorizam os sentimentos dos próximos.
Durante certo tempo da minha vida me ocupei com “amigos” que não valiam tão a pena, mas que na minha concepção tinham seu valor porque eu gostava demais. Há certos momentos da vida que achamos que certas pessoas têm seu determinado valor. Só que o tempo passa, as máscaras vão caindo e tudo vai mudando. Foi exatamente o que aconteceu comigo.
Confesso que por conta de tudo isso meu orgulho se feriu, fiquei muito triste por conta do descaso alheio. Por alguns dias fiquei sem saber o que fazer, porém não havia outro modo e eu precisava me reerguer novamente. E foi assim que decidi viver, somente viver sem pensar no amanhã.
Hoje, posso dizer que sou outra. Não sou mais aquela que alguns conheceram no começo do ano. Considero-me uma pessoa forte, mais forte do que eu mesma pensava. Desse modo cheguei a conclusão que pouco importa se estou bem ou mal, o mundo não parará por mim.
O que me deixa feliz é que uma vida nova começará para mim ano que vem. Tenho certeza que deixarei para lá muita coisa que me feriu, deixarei para lá muitas pessoas que não me fizeram bem. Porém, de maneira nenhuma perderei a minha essência.

Nenhum comentário: