segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sim, o fim chegou...

Chega de idas e vindas nessa amizade. Está mais do que na hora de dar um desfecho definitivo em tudo que aconteceu. Isso porque ninguém vive de histórias e todos merecem uma nova chance para viver. Talvez seja disso que ela esteja precisando.
Sim, a garota foi falar com ele. Resolveu perder o orgulho e tomar alguma atitude. Em primeiro lugar perguntou para o garoto se tinha um tempo para conversar. Ele disse que sim e desse modo o diálogo se iniciou.
Ela preferiu se explicar no primeiro momento. Disse que pouco importava o que ele tinha dito naquele outro dia, isso porque o que ela realmente queria é que o menino perguntasse exatamente o que estava acontecendo. Só que soube admitir que estava errada e confessou que sua consciência pesou.
Estava indo tudo bem, só que não exatamente do jeito que esperava. Mesmo assim ela estava lá tentando, tentando voltar com a tal da amizade. Só que depois de tudo que disse, depois de tudo que ele disse, o garoto simplesmente a deixou falando sozinha. Não sei exatamente por que.
A garota acabou tomando uma atitude desesperada e novamente deixou tudo nas mãos dele. Mesmo sabendo que podia não dar em nada, ela resolveu tomar essa atitude. Talvez tenha sido precipitada. Às vezes fico pensando que era melhor ter ficado calada, esperando tudo mudar. Só que em certos momentos da vida, não pensamos no que pode ocorrer depois. E o final feliz não aconteceu.
Tal fato porque ao chegar a seu lugar diário de destino, ela descobriu que ele viajaria no dia seguinte. Obviamente se sentiu muito mal pela falta de consideração do garoto. Pela lógica ele deveria ter contado e pelo menos ter se despedido, já que ano que vem eles não se verão mais
Só que nada disso aconteceu. Nada saiu do modo que a garota esperava e ela se debulhou em lágrimas. Sim, se sentiu mal. Sentia o orgulho ferido, se sentia idiota por ter feito tanta coisa e ter perdido momentos da sua vida com ele.
Tenho certeza que exatamente tudo foi aprendizado. Sei mais ainda que a menina cresceu demais e que não cometerá os meus erros. Porém a minha única dúvida é: por que tudo tinha que terminar assim? Bom, é algo que só o tempo poderá dizer.

Nenhum comentário: