Se existe semana mais tensa é aquela que tem provas. Pior ainda são aquelas que antecedem, onde os professores passam conteúdos extensíssimos. São conteúdos imensos, duas provas por dia, tensão no momento do teste, tensão antes do teste, tensão, tensão e tensão.
Mais complicado ainda é não saber exatamente como é a estrutura da prova, como os professores tratam os assuntos e de que modo o conteúdo estudado será aplicado. Tudo porque as coisas são novas, tudo por uma carreira profissional que futuramente valerá muito à pena.
O jeito é se dedicar ao extremo, provar para si próprio do que cada um é capaz e manter a calma antes/durante/depois do teste. Claro, é complicado ter calma. E confesso que a tensão tem pairado em mim desde ontem.
Na verdade o resultado nem sempre é bom, às vezes a nota não é aquela esperada. E se caso isso acontecer é preciso que exista mais dedicação, mais concentração. Só que há outros motivos para o resultado não ser tão bom. Certas vezes o nervosismo, a pressa de demonstrar tudo que se sabe e até mesmo o conflito de ideias influenciam para que a meta não seja atingida.
Algumas pessoas dizem que rever a matéria antes da prova influencia para que os pontos não sejam satisfatórios. Dizem também que estudar além do que é necessário é prejudicial para a mente e para a saúde. Por isso que a confiança é algo que ajuda muito, acreditar em si próprio a todo o momento ajuda para que tudo flua de modo natural e satisfatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário