sábado, 14 de março de 2009

"... Tenho dezoito e não sei por onde começar..."

Tenho dezoito anos, de fato. Esperei muito por esse momento há uns anos atrás, só que agora a idade pouco tem feito diferença para mim. A tão esperada maioridade não trouxe nada de novo – por enquanto. Continuo sendo a mesma. Aliás, minto. Digo que minto porque já cresci muito.
A primeira impressão é assustadora. É complicado se deparar com a realidade de não ser mais criança e de ser completamente responsável pelos próprios atos. Coisa que não acontecia até o ano passado.
A imaturidade, a criancice, o preconceito se encontravam em mim até o ano passado. Briguei com muita gente, fizeram o mesmo comigo. Discuti, falei muita coisa que não devia. E a primeira coisa que decidi logo que acordei no dia dos meus tão esperados e sonhados dezoito anos seria mudar completamente todas as atitudes que hoje, de fato, julgo errado.
O primeiro passo foi perceber que não posso mais ser relapsa com meus estudos, já que não sou mais uma simples aluna. Agora sou universitária e minha profissão está em jogo. Logo depois tentei crescer com tudo que já aconteceu comigo – coisas boas e ruins. Por último decidi me tornar uma pessoa flexível, aceitar o próximo exatamente como ele é. Isso porque cada um sabe o que realmente faz com sua própria vida.
Confesso que tomar posturas completamente distintas, mudar pelo simples fato de mudar é complicado. Ainda tem muita coisa que não aceito. Ainda existe muita coisa que reprimo. Só que agora é o momento de aprender, de mudar, de aceitar. Aceitar somente as pessoas e suas atitudes, mas não as coisas que tenho condição de mudar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sei dessa sua metamorfose dp o ano passado pra cá, tanto quanto sei como você estava como está hoje .

O tempo passa e a ciranda da vida vai jogando as cartas na mesa e você tem que saber se sair bem, você mostrou que não tem mente pequena e não deixou as dificuldades te atropelarem .

Graças a Deus iluminadamente você se mostrou forte nas horas difíceis, espalhou alegria nas horas felizes e agora em um momento de seriedade tomou a atitude certa : Flexibilidade !

Não é a toa que seu caminho, foi é e será sempre iluminado.

E saiba Gabi :

O tamanho de cada pessoa , é o reflexo do tamanho da responsabilidade dela .

E isso mostra que você , antes destes teus sonhados dezoito anos , já era uma grande pessoa e que continua sendo.

Eu gostei muito de ter entrado na sua vida neste ultimo ano , valeu muito a pena .

Conte sempre comigo e saiba que eu me sinto como seu irmão e me orgulho disso :D

Beiijos Gabi ! Te Adoro . ♥