segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Se você quer...

Se você quer ter qualquer tipo de relacionamento comigo já aviso de antemão que sou uma pessoa cheia de manias. Meu humor é daquele tipo inconstante, que se ajusta em qualquer tipo de situação. Tenho uma sinceridade plena, mas sei exatamente quando devo dizer algo ou não.
Às vezes me calo, fico reclusa e perco a órbita em questão de segundos. Criar mundos é a coisa mais fácil para mim. Gosto de poder criar e viver algo a mais que a simples realidade.
Se você quer ter qualquer tipo de relacionamento comigo, fique sabendo que sou tímida logo de cara, mas quando me torno íntima, não fico mais quieta. Fique sabendo que te verei em formato de palavra, que cada fio de cabelo seu será uma palavra.
Espero que entenda que não gostarei de ouvir o verbo “amar” sendo usado levianamente, e que baterei de frente mostrando minhas ideias. Espero também que ature meus bicos, minhas poses e meus braços cruzados quando achar que algo está errado.
Deixo claro que amo demasiadamente ler, escrever, ouvir música e assistir filmes. Tudo isso é a base da minha existência, algo que me mantém viva. Abrirei um sorriso quando ouvir você dizer “veementemente”, “recíproco” e “demasiadamente” perto de mim. De fato, são minhas palavras preferidas.
Se você quer ter qualquer tipo de relacionamento comigo, espero que ature minha inexperiência em certas coisas da vida. Convenhamos que minha vida sentimental não é lá grande coisa. As coisas que aprendi, aprendi com algumas pessoas ao meu redor.
Torço para que aceite esse meu jeito protetor e que permita ser mais um protegido meu. Não espere que eu passe a mão em sua cabeça, odeio esse tipo de atitude.
Se brigarmos, desejo imensamente que aceite a minha dificuldade e meu modo destorcido de pedir desculpas, e de esquecer tudo. Demoro um pouco para digerir as coisas, confesso. E sou um pouco lenta, a minha ficha demora muito para cair na maioria das vezes.
Desejo também que consiga aturar meu mau humor se convivermos de manhã. Espero que entenda que não desejo falar muito com alguém quando estiver calada e com os fones no ouvido. Quero muito que aceite minhas palavras, o modo em que as uso e para que as uso.
Espero que seque minhas lágrimas quando elas caírem de meus olhos, e que mostre que há motivos maiores para sorrir caso eu perca a esperança em algo. Preciso que aceite meu humor fora do normal, minhas piadas sem graça e os momentos que não quero dizer exatamente o que penso.
Se você quer ter qualquer tipo de relacionamento comigo, só peço que goste verdadeiramente de mim, que seja sincero acima de tudo e que me aceite sem tirar e nem pôr. Que ature minhas manias em te transformar em palavras, em te ver em palavras...

Inspirado em: Se você quer ser minha namorada

2 comentários:

Madalena disse...

- Porque tem que ser assim!!!
Se você "quiser".


p.s. Obrigada pela visita. :)

Filipe Garcia disse...

Oi Gabi,

primeiro, passo pra agradecer sua visita em meu blog e pelos comentários tão carinhosos. Fico feliz que tenha gostado dos textos e que tenha absorvido um pouco desse romance torto que habita em mim.

Segundo, digo que fiquei feliz em ver que "Se você quer ser a minha namorada" serviu de inspiração pro seu belo texto. É verdade que a carga jogada nas palavras é toda sua, a poesia nunca se faz igual. E eu gostei, como não poderia deixar de gostar, porque tem muito de mim nas suas linhas.

Um beijo a você.