quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Casa Pré-Fabricada

Imagino nós dois na nossa casa, toda imobiliada com móveis no tom marfim. Imagino a nossa sala com sofás confortáveis na cor vermelha; os eletrônicos – televisão, rádio e computador no estilo retrô; as paredes e o teto texturizados em verde (para representar esperança) e a porta – a entrada principal do nosso aconchego em azul e com um vidro redondo para vermos quando um de nós sai e depois volta. Ah! Não posso me esquecer da janela, onde te vejo indo e vindo da minha vida diariamente.
Sonho com uma cozinha simples, sem muito luxo e apenas com uma mesa para dois. Quero a geladeira e o fogão no mesmo tom (ambos deixo para você escolher, já que é bem mais entendido quando assunto é cozinhar). Lá é que pretendo fazer meu brigadeirão e meu mousse de morango – as duas únicas coisas que sei fazer. Lembre-se que ambos te esperarão em cima da mesa logo que você chegar da rua.
Quero também um pequeno escritório com fotos nossas e de momentos que marcaram nossas vidas forrando todas as paredes. É lá que vou guardar meus livros e os DVDs que ainda nem comprei. É lá também que você vai guardar suas miniaturas de personagens de desenhos animados que marcaram sua infância. No mesmo ambiente desejo um computador preto e um telefone prateado.
As paredes do nosso quarto serão lilás, e o armário – onde dividiremos as nossas coisas, o nosso espaço – será marrom (do tom mais escuro). Tenho certeza que sua metade será mais organizada do que a minha, já que sou espaçosa e bagunceira. Nossa cama será grande, imensa, e ao lado dela quero duas portas gigantescas – responsáveis pela separação de nosso belo jardim.
O jardim transmitirá paz e por ter muitas espécies de flores, o mesmo será repleto de passarinhos. Eles serão a nossa alegria ao despertar. Quero girassol, rosas, violetas, orquídeas ocupando todo o espaço lateral de nosso quarto. Desejo cultivá-las, cuidar bem delas. E oferecer uma delas a cada manhã que me permitir te despertar.
Não posso me esquecer do nosso banheiro com aquele vidrinho de perfume que te dei de aniversário ocupando uma das prateleiras. Dentro do Box – dando continuidade à prateleira do seu perfume, um shampoo para cabelos oleosos (meu) e o outro para cabelos secos (seu). Lá também terá aquele sabonete de morango que você me deu apenas por ter se lembrado de mim. Em cima da pia, dentro de um potinho, as nossas escovas vão ficar juntas, coladinhas como nós dois.
Na realidade toda essa casa pré-fabricada não passa de um mero detalhe, já que é no seu sorriso que vou morar. Desejo pegar em suas mãos, atravessar a rua, observar nosso lar e ver aonde chegamos e que tudo não é apenas um sonho... um sonho pré-fabricado.

2 comentários:

Fabíola F. disse...

"Desejo pegar em suas mãos, atravessar a rua, observar nosso lar e ver aonde chegamos e que tudo não é apenas um sonho... um sonho pré-fabricado."

Lindo, Gabi!
Segundo Einstein, "se podes imaginar, podes conseguir".

Com certeza é um sonho que não pode ser destruído, e que está á sua espera. Tudo está dando certo!

Um segredinho: os escritores tem o poder de fazer as coisas acontecerem somente pelos textos...

André Luiz disse...

Lindíssimo Gabi,além de imaginar tudo,durante a leitura pude imaginar a felicidade nos teus olhos vivendo nessa morada pré-fabricada pra caber você e teus sonhos.