De manhã:
Adriana não está no momento. Após o sinal, deixe seu recado:
- Dri, já é a milésima vez que te ligo. Sei que nosso relacionamento não anda nada bem. Faz semanas que não nos vemos e você nem me liga mais. Nosso amor era tão grande, como pode ter acabado assim?
Às 16h00min:
Adriana não está no momento. Após o sinal, deixe seu recado:
- Drica, sou eu de novo. Será que você nunca vai retornar as minhas ligações. Los Hermanos toca no rádio. É bem aquela música, lembra? Sentimental?
De noite:
Adriana não está no momento. Após o sinal, deixe seu recado:
- Falar com sua secretária eletrônica até que não é tão ruim. A cada vez que te ligo, escuto sua voz. Isso ameniza a saudade. Gostava de quando você vinha até a minha casa e passava dias aqui, comigo. Só pra dizer o quanto ainda te amo.
***
Pablo tinha consciência de seus erros. Sabia da promessa de amor eterno que fora quebrada no terceiro mês de namoro. Sabia também das inúmeras chances que Adriana dera até desistir do relacionamento.
Desde que terminaram, ligava todos os dias para ela. Enchia a secretária eletrônica de mensagens. Estava prestes a desistir. Prestes a dizer que não tinha mais condições de aturar a situação que estava passando quando ouviu uma música no outro lado da linha.
- "Se ela te fala assim, com tantos rodeios, é pra te seduzir e te ver buscando o sentido daquilo que você ouviria displicentemente. Se ela te fosse direta, você a rejeitaria."
- Dri, você está ai? Estava prestes a desistir de tudo que construímos. Sei dos meus erros. Dizer que dessa vez as coisas serão diferentes não vai adiantar de nada, eu sei. Pedir perdão também não vai resolver nada. Só posso falar do meu amor. Eu ainda te amo, e muito. Dri? Dri?
Adriana não chegou a ouvir nem a metade da mensagem. Pegou a chave do apartamento, abriu a porta e saiu com a roupa do corpo. Sabia que Pablo ainda guardava as roupas que não teve tempo de buscar quando terminaram.
Atravessou a cidade. Apertou o número 12 no elevador e subiu.
Adriana não está no momento. Após o sinal, deixe seu recado:
Não há novas mensagens
Não há novas mensagens
3 comentários:
o estilo do texto, o trexo d amusica me encantou vou procura-la agora para ouvi-la se ela for real claro.. rsrs parabens vc tem me supreendido a cada texto, eles ficam cada vez melhores..
Gostei muito do texto.
Conta uma história de amor, mas, sem as firulas do romantismo barato.
Como sou diretor de teatro, cheguei até a imaginar o rosto dos personagens, como eles eram, o que vestiam, como era o telefone, a voz da secretária eletrônica sempre tão igual...
Muito bom!
E mais uma vez ao vir aqui, deparo-me com belos escritos teus. Uma história romântica diferente da qual estamos acostumados a ler, às vezes realmente, perdão e promessas que talvez não poderão ser cumpridas não fazem sentido na volta de um relacionamento, no caso da personagem bastava ela ouvir o quanto era amada, apesar dos erros dele e ela descobriu que apesar de todo o orgulho, o amor que tinha, teve que prevalecer.
Lindo, lindo texto... Ainda mais, tendo essa música tão linda ao meio dele.
Postar um comentário