quarta-feira, 23 de junho de 2010

Peixes com ascendente em Capricórnio

Peixes é um dos signos regidos pelo elemento água. Capricórnio, diferente de seu parceiro de zodíaco, faz parte do elemento terra. Água e terra pela lógica se completam. Afinal, a segunda é regada pela primeira. Precisando assim, da companhia um do outro.
Astrologicamente falando, piscianos são sensíveis, imaginativos e vivem quase que constantemente, no mundo da lua. São seres que preferem esquecer de si próprios para se doar para o próximo.
Capricornianos são orgulhosos, reservados e realistas. Demoram em confiar em alguém e perdoam com dificuldade. Fazem do tempo seu melhor amigo e têm paciência com certos fatos da vida.
Os dois, quando unidos em uma pessoa só não se chocam, se juntam. O simples ser da água, sonhador quando solitário passa a ter um dos pés fixos no chão. Acaba se tornando mais orgulhoso do que já é. Ganha na personalidade a característica de lutador e acaba se dedicando mais ainda ao que deseja, até ter a sensação de dever cumprido.
Peixes e Capricórnio quando vivem separados – ao contrário do que muitos pensam - se dão bem. Fazem partes de elementos opostos, mas que se complementam. Partem de ideias distintas, mas que se unem por serem tão diferentes.
Peixes com ascendente em Capricórnio. Peixes e a amizade por Capricórnio. Juntos ou separados, ligados ou não por ascendência, acabam sempre se relacionando bem.
Quatro elementos do zodíaco. Água, ar, terra e fogo. Doze signos do zodiáco. Capricórnio, Peixes, Aquário, Áries, Leão, Libra, Virgem, Sagitário, Escorpião, Touro, Gêmeos e Câncer. Diferentes características com diferentes ascendentes e distintas ideias, mas que podem estar juntos. Juntos pela simples vontade de estar.

3 comentários:

André Luiz . disse...

Goatei de te ver escrevendo sobre esoterismo, essa é uma bandeira que carrego a muito e que pra mim faz tanto sentido quanto qualquer dogma que já exista de maneira secular circulando por aí.


Parabéns, Gabi!

Anônimo disse...

Não compreendo muito de signos, mas, sei lá, independente de qualquer conceito, tem uma coisa muito bonita subjacente a esse texto. A última frase explica claramente. Um término lindo.

Pacha Urbano disse...

Trago comigo o pior combo que dizer fazer parte do Zodíaco: Capricórnio com ascendente em Virgem. ¬¬

Minhas parcerias com Virgem não foram muito boas, e com Peixes também não. Por outro lado, os dois complementaram peças do tabuleiro que não encontro no meu signo.