Diante de tudo o que já vivenciei, recebi muitos conselhos, consolos e chacoalhões. Alguns nem quiseram gastar o tempo ao me ouvir falar diversas vezes sobre o mesmo assunto. Outros apelaram para o que de fato é real, e me disseram: vai passar.
Tripudiei, bati o pé e cheguei ao ponto de vociferar que todos estavam enganados. “A dor é latente e por isso, não vai passar coisíssima nenhuma”. E não é que a errada era eu...
Custei a entender. O ser humano é adaptável a qualquer tipo de situação. A princípio, ele tende ao comodismo e se submete a ficar inerte aos piores sentimentos. Depois, passa a refletir e se auto-analisar.
Criam-se expectativas e por elas não se transformarem em realidade, ele se sente impotente. Esquece-as, as vivencia, esquece-as de novo, relembra-as e por fim, as assassina.
“Essa não é e nem será a primeira vez que isso vai acontecer contigo”, é a frase que mais escutei, escuto e escutarei durante toda a minha existência. Após cada fechamento de clico, fui percebendo o tamanho da profundidade que ela carrega. Agora, entendo-a.
Sem grandes expectativas e nem dores excruciantes. Sem pretextos e nem deduções. Tudo é simples. Ou é ou não é.
2 comentários:
Pois que seja!!! Ou não? rsrsrs.
Achei muito bom esse texto, pois realmente somos muito adaptáveis às coisas que acontecem e a vida é um ciclo onde tudo muda constantemente para uma pessoa, mas sempre haverá alguém que passará pelos mesmos tormentos e mesmas alegrias.
coffeesandmemories.blogspot.com
Postar um comentário