terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ensinamentos do inverno/ Transição para a primavera

Creio que aprendi muitas lições na estação que passou. Na realidade, poderia ter tomado conhecimento de tais ensinamentos em qualquer período do ano, porém, coincidentemente, o inverno me surpreendeu com grandes aprendizados – que, inclusive, precisam ser colocados em prática.

Antes de tudo, preciso deixar de encanar com coisas que não me levarão a lugar algum. No entanto, apesar de notar que não há mudanças em determinados casos e situações, sou cabeça dura o suficiente para acreditar e continuar. Está na hora de abandonar esta postura. Chega de quebrar a cara.

Outra característica que preciso mudar é a impaciência. Nem tudo acontece quando eu quero. Necessito aceitar que não tenho o poder de roteirizar a minha vida. Afinal, não posso transformar as pessoas do dia a dia em personagens da história que desejo criar. Elas são imprevisíveis e não vão dizer o que quero ouvir bem no momento que acho oportuno.

Chega de fazer alarde e de encarnar a drama queen em todas as vezes que algo sair do meu controle. É o momento indicado para inspirar e respirar trocentas mil vezes, pensar e agir com calma, e saber que, apesar de ser um pensamento conformista, o tempo coloca tudo no lugar.

Ademais, só espero que a primavera realmente seja a estação do florescer das ideias, das emoções e das paixões. Desejo que tudo se ajeite nesta fase do ano e que surpresas boas visitem à minha vida com um pouco mais de frequência.

E dá-se início a uma linda e encantadora temporada das flores.
Que assim seja!

Nenhum comentário: