quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Questão de sorte

As madrugadas são propícias para refletir sobre tudo o que não foi lembrado ou pensado ao longo do dia. A cada manhã, um novo tema e uma nova conclusão, que, a propósito, não durará muito. Afinal, ao amanhecer, outros fatos ocupam a mente. No entanto, uma simples frase, dita por uma amiga em uma conversa de bar, conseguiu tomar conta dos meus pensamentos: “amor é sorte”. Será? Ainda não encontrei a resposta para tal questão, porém, tenho me indagado frequentemente sobre isto. E por quê? Talvez porque, assim como inúmeras pessoas, não dou muita sorte com este tipo de sentimento.

Pode ser que ainda não seja o momento certo. Pode ser que a pessoa certa ainda não tenha aparecido. Pode ser que não haja espaço para um alguém na fase que estou vivendo. São tantas possibilidades, que chegam até a me atormentar. No fim das contas, sei bem que me interesso, quero e insisto em pessoas “erradas”.

Se tenho total consciência de que Fulano não está interessado e, por isso, não reage a nenhuma das investidas, por que insisto? Além disso, por qual motivo, razão ou circunstância sempre encontro mil desculpas quando me deparo com chá de sumiço? “Ele deve estar muito ocupado”, “ele deve estar fazendo algo muito importante” e derivações.

Vamos ser realistas e encarar os fatos. Quem quer, corre atrás ou ao menos corresponde às inúmeras tentativas. Assim, mostra interesse e se torna personagem de uma história, que pode dar certo ou não. No entanto, se no fundinho, bem lá no fundinho mesmo, sabemos disto, por que, às vezes, colocamos todas as nossas expectativas em um determinado ser, transformando-o na última aposta do planeta? Resposta: Isto costuma ocorrer porque a vida (na nossa ilusão) parece estar parada. Mesmo frequentando os mesmos lugares e convivendo com as mesmas pessoas, não quer dizer que não haverá mudanças.

Pelo contrário; quando se trata de sentimento, fatos inesperados podem acontecer. Um colega de trabalho ou de faculdade, um amigo de um amigo ou até mesmo o melhor amigo.É só estar disposto e se mostrar disposto. Por isso, na hora do desespero, pense bem se este é o momento propício para ter alguém e, se caso não resolver, transforme a frase “antes só do que mal acompanhado” em seu principal mantra. Porém, sabemos, no fim das contas, tudo acontece no momento certo.

Nada melhor que levar a vida enquanto o amor não bate em nossa porta.

Nenhum comentário: