sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Fim

Quando algo termina, é preciso aceitar. Nem as músicas mais bonitas, as melodias mais simples e as palavras mais pontuais podem reverter o final de uma história. Isso porque a troca de olhares não existe mais, as mãos dadas não fazem parte da rotina e a vontade de sempre manter contato, adormece. Adormece como um buquê de rosas que está prestes a morrer.

Histórias de amor poderiam ser mais fáceis. Histórias de amor não correspondidas deveriam ser mais claras. O que falta nos relacionamentos é clareza. Clareza de poder dizer o que se pensa, o que se acha e o que se sente. É clichê dizer, mas a gente consegue pressentir quando algo está prestes a chegar ao fim. Ou quando algo não vai começar.

Aliás, faltam indícios de que uma história não correspondida não vai começar. Esclarecer tudo com diálogo não dói, não irrita e não machuca ninguém. É preferível sofrer de uma vez, debulhar-se em lágrimas do que sentir as piores sensações do universo aos picados. O silêncio machuca. É a pior arma.

Por isso, abra a sua gigante boca. Aquela mesma boca que você usou para beijar as suas amantes, admiradoras e aquelas que juraram paixão eterna por sua docilidade. Seja capaz de se expressar em vez de se esconder atrás de seus lindos olhos.

Ps. Texto escrito ao som da música "I Know It's Over", do The Smiths. Baseado em fatos aleatórios, de terceiros. 

Nenhum comentário: