Amizade é muito mais que companherismo, é conquista. A conquista diária de manter uma relação estável onde uma pessoa pode contar com a outra em todo momento. Por trás de belas amizades sempre há segredos, confidências e ajuda. Amizade é muito mais que sentimento, é conhecer o próximo como a própria mão. É uma relação de sinceridade e transparência onde ambos não têm a menor vergonha de se expressar.
Infelizmente é algo raro no mundo em que vivemos, mas acredito que ainda há pessoas sinceras que ainda prezam por algo verdadeiro. Por vezes já briguei com amigos meus, mas nunca deixei de amá-los. Já cheguei ao ponto de ficar sem conversar e sem ao menos olhar nos olhos por um bom tempo de certas pessoas que ainda considero muito, só que o sentimento nunca deixou de ser verdadeiro.
Encaro todo esse sentimento como algo que precisa se devidamente recíproco e mútuo. Não tem como manter uma relação com alguém em cima de falsidade. Acredito que não deve existir troca de interesses e precisa ser algo de total entrega. Sinceramente não sei se desempenho um bom papel de amiga, porém sempre estou ao lado daqueles que precisam de mim. Sei que às vezes cometo injustiças e não dou tanto espaço para aqueles que já briguei um dia. Só que também sou humana, preciso ser procurada, preciso de pessoas ao meu redor.
Antigamente eu sofria com a falta de determinadas pessoas na minha vida, só que agora, depois de tanto tempo percebi que quando algo é verídico não importa o tempo que alguém passe, sempre haverá uma história, algo para ser contado. E mesmo que um dia eu perca todos aqueles amigos que mais considero, por questões da vida mesmo, sempre haverá algo deles em mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário