sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os verdadeiros super-heróis.

A fotógrafa mexicana Dulce Pinzón retratou o cotidiano de vinte trabalhadores mexicanos que ganham a vida em Nova York. Todos eles estão vestidos de super-heróis para mostrar que mesmo sendo imigrantes têm condições de mandar o dinheiro para os familiares do seu país.
Cada imagem recebeu a história de vida de cada um deles, como por exemplo, Frederico Martinez que trabalha como taxista e recebe 250 dólares por semana; Oscar Gonzalez que trabalha como cozinheiro e ganha 350 dólares por semana e Román Romero que é superintendente e tem 800 dólares como salário.





Dulce explica sua intenção com seu trabalho:

"O imigrante mexicano trabalhador em Nova York é o exemplo perfeito de herói que passa despercebido. É comum para ele trabalhar muitas horas em condições extremas por salários baixos que são economizados com grande sacrifício e mandados para famílias e comunidades no México que dependem deles para sobreviver. O principal objetivo dessa séria é homenagear esses bravos e determinados homens e mulheres que de alguma forma conseguiram, sem a ajuda de nenhum poder sobre-humano, superar condições extremas de trabalho para ajudar suas famílias e comunidades a sobreviver e prosperar”.

Nenhum comentário: