quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A saga - parte 2

Mudança de costumes

Sei que vai ser difícil, que no princípio ainda criarei pretextos só para poder te ver, que vou ficar olhando a cada cinco minutos na porta para ver se você chega. Sei que vou passar dias tomando essas mesmas atitudes. Sei que vai doer, sei que vai doer muito.
Minhas andadas para comprar um simples suco vão ficar sem dono novamente, e vai ser muito triste chegar e saber que não te encontrarei mais sentado perto de mim como quem não quer nada. Vai ser mais triste ainda não te ver mais abraçado em sua mochila com aquela cara peculiar. Aquela cara amassada que te deixa belo.
Vai doer mais ainda saber que não vou mais ficar no meio do nada esperando a sua chegada, que não vou morrer de preocupação com um sumiço seu. Vai ser difícil criar o costume de não te ver mais diariamente, de fingir que não quero te dar um “oi” quando na verdade te daria um imenso abraço.
Claro que quero sua felicidade, mas é a terceira vez que isso acontece comigo. E por quê? O que eu fiz de errado? Na verdade as coisas perderam meu próprio controle. Não sabia que me apegaria tanto à você, mas parece que você previa isso.
“Credo, não vou falar mais com você, depois você se apega, e eu vou embora.” Dito e feito, foi isso o que aconteceu. Adeus caminhadas com pretexto pra te ver, adeus olhadas na porta pra ver sua chegada. Mas na minha vida tudo continua como um filme. E independente de todas as reprises, de todas as pausas, é como se você entrasse e saísse pela mesma porta que entrou em minha vida. Durante dias sei que ao menos na minha imaginação você vai estar. Ao menos na minha mente cada olhada na porta representará um passo seu, um olhar seu, um sorriso seu...

Pena que você vai embora, e eu como sempre, vou ficar...

20/10/2009

Nenhum comentário: