sexta-feira, 22 de julho de 2011

Penso, logo não digo

Pensei em te ligar
Pensei em você o dia todo
Fiquei pensando em como você passou o dia de hoje

Pensei. Pensar. Pensando. Penso. Uma das coisas que mais têm me intrigado é isso: o pensamento que não sai da mente, não se materializa e além de tudo, não chega ao destinatário.
Pois bem, é maravilhoso saber que habitamos o pensar de alguém e vice-versa. Mas de que vale pensar se tal atitude não vai atingir diretamente o próximo?
Diante de tanta tecnologia só não se expressa quem não quer. Se não quer ligar, mande mensagem. Se não quer mandar mensagem, usufrua das redes sociais. Há inúmeras maneiras, pagas ou não, de fazer alguém se sentir lembrado.
Não é de hoje. Ainda considero muito bacana quem consegue transformar o pensamento em realidade e o transmite de diversas maneiras.
A correria do dia a dia, a cabeça que costuma estar cheia de problemas, o tempo que parece estar cada vez mais curto são alguns dos grandes impedimentos encontrados pelo ser pensante.
Infelizmente a junção de tais fatores é a grande causadora da ausência. Entretanto, mesmo sem expressar, todos são pensados e lembrados, sim. Contradições a parte, ainda é válido encontrar uma brecha na agenda, reservar uns cinco minutinhos e de qualquer forma, ao menos dar um alô.

Um “Olá, tudo bem?” e um “pensei em você” nunca custaram nada.

Nenhum comentário: