quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sobre o interesse feminino

Chame-me dos piores nomes possíveis. Diga que sou fácil, que não tenho um pingo de orgulho e que, na sua concepção de macho conservador, mereço até ser mal tratada. No entanto, não tire o meu direito de correr atrás quando sentir vontade.

Afinal, por que apenas o homem pode mostrar interesse? As moças ainda devem, por uma acaso, ficar resguardas em suas casas, aguardando a boa vontade do sexo oposto? Não, príncipe encantado definitivamente não existe. O cara ideal não vai bater na sua porta e implorar para sair com ele, até porque o tal “ideal” não existe.

Se a mulher, assim como os homens, é competente, responsável com o seu estudo e o seu trabalho, por que ela não pode dar o veredicto final ou até mesmo mostrar que tem ao menos um pouco de vontade? Uma saída ou qualquer coisa do tipo não depende apenas de uma pessoa. Claro, é gostoso ser cortejada, mas é permitido fazer o mesmo. Homens também gostam disso, creio eu.

Ainda me surpreende, em pleno século XXI, aqueles caras que persistem em ter o pensamento de macho conservador, responsável por fazê-lo acreditar que moças de todas as estirpes devem ficar aguardando a sua solicitação. Não é porque a dama tomou a iniciativa que ela deve ser considerada uma perdida, alguém totalmente sem valor e pudores.

Vocês, rapazes, que ainda insistem em ter este pensamento pequeno, cresçam. Deixem de acreditar que as mulheres são seres submissos, passivos e receptivos. Assim como os homens, nós, as moças, temos desejos, vontades e sangue correndo pelas veias.

Nenhum comentário: